Notícias

 | 13/09/2011 16h04min

Rogério Ceni sobre faltas em Neymar: "50% é simulação"

Capitão são-paulino criticou a arbitragem por favorecer o atacante santista

Embora o atacante Neymar, do Santos, seja um dos jogadores mais caçados do futebol brasileiro nos últimos tempos, Rogério Ceni acredita que há rigor da arbitragem na marcação de faltas contra o jogador. Para o goleiro e capitão do São Paulo, nem metade das faltas marcadas em Neymar existem.

— Garanto que nem 50% das entradas são faltosas, nem 50%. Agora, que ele é o melhor jogador do Brasil não se discute. Mas em 50%, é simulação — afirmou Ceni, em entrevista ao programa Bem, Amigos!, da Sportv, nesta segunda-feira.

Para Ceni, muitas vezes o santista é protegido pela arbitragem e esse procedimento é errado, já que a regra deve ser aplicada igualmente para todos.

— Ninguém tem que ser protegido no futebol. A regra tem que ser igual para todos, não tem talento a mais ou a menos. A regra tem que ser igual para quem pesa 60 ou 90 quilos. Se fizer falta, tem que ser falta. Se não fizer não tem que ser — disse Rogério.

Este ano, Rogério Ceni enfrentou o Santos de Neymar em três ocasiões e ainda não venceu. Foram duas derrotas (Paulistão) e um empate (Brasileirão), sendo que o craque santista esteve presente em apenas dois desses confrontos.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.