| 10/09/2011 13h30min
O Avaí tem neste sábado, dia 10, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) uma decisão de Copa do Mundo. Só que o adversário do Leão não é nenhuma seleção do Primeiro Mundo. É o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, que luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento.
• Siga os lances da partida no blog Série A em Campo a partir das 18h
Com 20 pontos, o Avaí vive o mesmo drama. Está a quatro pontos da porta de saída do Z-4 e, se vencer o América, pode sonhar com um futuro melhor. O time até esboçou uma reação na chegada do técnico Toninho Cecílio, há três semanas, quando venceu dois jogos seguidos, contra Figueirense e Flamengo. Deu a impressão de que a má fase iria embora rapidamente. Triste ilusão.
Nas rodadas seguintes, diante de Atlético-MG, fora, e Santos, em casa, novas decepções. O Avaí voltou a ser um time inoperante, sem força e fácil. Nem os gols do artilheiro William foram capazes de animar o Leão. No duelo de hoje, a equipe não tem desculpas. Precisa ganhar de qualquer jeito para enxergar uma luz no fim do túnel. Toninho Cecílio sabe disso e providenciou mudanças.
Na zaga, um dos setores mais instáveis do time, terá um outra composição. Gustavo Bastos, que falhou no gol da virada do Santos, será substituído por Welton Felipe, e o lateral Romano, que cumpre suspensão, irá ceder a vaga a Pará. Para completar, Felipe reassume a posição de titular do gol avaiano.
No meio e no ataque, o time deve ser o mesmo. Batista e Bruno ficam na contenção, Lincoln e Pedro Ken na armação e Robinho e William na linha de frente.
— Quando os resultados positivos não vem, a responsabilidade aumenta. A gente tem que fazer o possível para poder ganhar e afastar essa responsabilidade de sempre estar fora de casa buscando os resultados. Se a gente tivesse ganho dentro de casa, um empate contra o América seria um bom resultado. Agora, não. Precisamos da vitória de qualquer maneira — disse William.
A FICHA
AMÉRICA-MG
Neneca; Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Ulisses (Rodriguinho) e Gilson; Kempes e André Dias
Técnico: Givanildo Oliveira
AVAÍ
Felipe; Arlan, Dirceu, Welton Felipe e Pará; Bruno, Batista, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William
Técnico: Toninho Cecílio
Arbitragem: Salvio Spinola Fagundes Filho-SP, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva-GO e João Nobre Chaves-SP
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Horário: 18h
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.