| 09/09/2011 10h02min
O lance que originou o pênalti marcado a favor do Avaí, no jogo de quarta-feira, na Ressacada, aos 30 minutos da primeira etapa, abriu uma discussão sobre a ética no futebol e deixou os internautas divididos. Muitos entenderam como normal a forma com que o meia Lincoln se jogou na área para induzir o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca a marcar a infração.
Outros pediram punição severa ao atleta. Lincoln, protagonista do lance, se defendeu. Segundo ele, situações desse tipo acontecem com frequência nas partidas de futebol.
— Os que mais falam são os que menos entendem, talvez nunca jogaram. Vou ser sempre assim, tentando buscar o melhor — afirmou.
O goleiro Felipe, que assistiu ao jogo das arquibancadas, disse que o movimento feito por Lincoln ao receber a bola dentro da área deixou o juiz e boa parte da torcida certos de que houve a infração.
Depois, ao analisar as imagens pela televisão, ele reconsiderou:
— Vi que o Edu Dracena nem tocou nele, nem chegou perto. É complicado. É difícil julgar o árbitro.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.