Notícias

 | 07/09/2011 17h58min

Avaí sai na frente do placar, mas leva a virada do Santos na Ressacada

Leão perde por 2 a 1 e situação no Brasileiro fica complicada

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Não foi desta vez que o Avaí venceu com a presença do técnico Toninho Cecílio na beira do gramado. O Leão chegou a sair na frente, com gol de pênalti de William aos 33 minutos do primeiro tempo. Mas, cedeu a virada para o Santos na etapa final. Borges e Felipe Anderson marcaram para o time santista e fecharam o placar em 2 a 1.

• Imagens da partida
• Assista aos gols de Avaí 1x2 Santos

Agora, o Avaí tenta a reabilitação no sábado, dia 10, às 18h diante do América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Avaí com mudanças

O Leão entrou em campo com duas modificações. No gol, Rafael Santos substituiu Felipe que, por questão contratual (pertence ao Santos), ficou de fora. Outra troca foi no meio. Por opção técnica, o volante Acleisson deu lugar para Batista. Já o adversário veio para a Ressacada com cinco desfalques. A maior delas foi a do meia Ganso, lesionado, que deu lugar a Allan Kardec.

Antes do primeiro minuto de jogo, o Avaí mostrou que estava disposto a fazer valer o mando de casa. Lincoln deixou para Arlan. O lateral deixou para Pedro Ken dentro da área que chutou forte. Bruno Rodrigo tirou em cima da linha.

O Santos chegou aos quatro minutos. Borges recebeu na entrada da área, girou e chutou. Rafael Santos segurou firme. Aos seis, Borges deixou para Neymar. Ele entrou na área, na cara do goleiro, e Romano fez o desarme.

Gramado encharcado atrapalha

A chuva forte que caiu antes e durante o jogo encharcou o gramado em alguns pontos. As poças d'água atrapalhavam as duas equipes.

No revezamento da marcação em Neymar, Bruno e Arlan conseguiram anular a estrela santista na etapa inicial, que pouco conseguia criar no jogo. Aos 18, o camisa 11 cruzou para Allan Kardec. De frente para o gol, ele cabeceou forte e a bola passou perto da trave de Rafael Santos.

Com dificuldade no último passe, as duas equipes não conseguiam levar perigo aos goleiros. Aos 28, Elano cruzou para a área, Rafael Santos tirou de soco e na sobra Allan Kardec chutou. Dirceu fez o corte.

Leão abre o placar

Logo depois, o Avaí chegou na área santista e Lincoln, em dividida com Edu Dracena, caiu na área. O árbitro marcou pênalti. William cobrou aos 33 minutos, no canto esquerdo, e deixou o Leão na frente do placar.

O Santos respondeu em cobrança de escanteio. Rafael conseguiu afastar e, na sobra, Neymar chutou. Dirceu cortou outra vez.

Aos 41, em cobrança de falta, Elano levantou para a área e Edu Dracena cabeceou no canto esquerdo. Rafael Santos salvou o Leão. O Avaí teve a chance de ampliar nos acréscimos. Lincoln cobrou por cima, direto.

Santos volta na pressão

Os jogadores do Santos deixaram o gramado reclamando muito da arbitragem e voltaram dispostos a levar os três pontos para a Vila Belmiro. O Leão, pressionado, saía nos contra-golpes. Aos cinco minutos, Robinho bateu de fora da área, forte, e a bola passou perto da trave.

Aos 13, Rafael Santos salvou duas vezes. Primeiro, em um chute de Borges. Na sequência, Neymar bateu forte e outra vez o goleiro fez grande defesa.

O Leão conseguiu levar perigo novamente aos 16 minutos. Lincoln cobrou escanteio e a defesa afastou. Na sobra, Batista bateu de primeira e Rafael segurou firme.

Vira-vira na Ressacada

De tanto insistir, o Santos conseguiu chegar ao gol aos 25. Felipe Anderson, que havia entrado na vaga de Adriano, deixou para Borges. O atacante recebeu na área e limpou a jogada, deixando Rafael Santos batido no lance.

Toninho Cecílio colocou então o atacante Rafael Coelho na vaga de Batista. Em sua primeira jogada, aos 29, em velocidade pela lateral, ele levantou para área buscando William e a zaga cortou.

Sem conseguir a mesma ofensividade que o adversário, o Leão sofreu a virada aos 31, em falha do zagueiro Gustavo Bastos. Ele deixou Felipe Anderson livre para bater no canto direito de ataque e mandar para o fundo das redes.

Nada de reação

Apesar da vantagem do 2 a 1, o time visitante não diminuiu as investidas. Toninho tentou a recuperação com Leandrinho e Cleverson nas vagas de Pedro Ken e Robinho.

Já Muricy fechou mais o Santos com Bruno Aguiar na vaga de Henrique e Elano, machucado, deu lugar a Éder Lima. Só que foi justamente o Peixe quem outra vez chegou com perigo. Aos 34, Neymar bateu forte. A bola explodiu na rede pelo lado de fora. Aos 38, Borges chutou forte e Rafael Santos defendeu. Sem poder de reação e apenas na raça, o Avaí amargou mais uma derrota em casa e viu a sua situação no Campeonato Brasileiro ficar ainda mais complicada.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (1)

Rafael Santos; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Leandrinho) e Lincoln; Robinho (Cleverson) e William
Técnico: Toninho Cecílio

SANTOS (2)

Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Henrique (Bruno Aguiar), Elano (Éder Lima) e Allan Kardec; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Gols: William, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo para o Avaí. Borges empatou aos 25 minutos do segundo tempo para o Santos. Felipe Anderson, aos 31, marcou o segundo para o Santos.

Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson Massara dos Santos.
Cartões: Lincoln (A), Robinho (A), William (A), Romano (A), Danilo (S), Edu Dracena (S), Adriano (S), Elano (S).

Público total: 5.920
Renda: R$ 66.950



Simulador de classificação

Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos








Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.