| 06/09/2011 17h02min
Na entrevista coletiva após o último treino antes do jogo contra o Santos, Pedro Ken, meia do Avaí, comentou sobre as duas formações testadas pelo técnico Toninho Cecílio.Com a entrada de Batista no meio de campo, o ataque será formado por Robinho e William. Com isso, a sua função será um pouco mais de armador. Porém, caso Toninho opte pela entrada de Rafael Coelho no ataque, o posicionamento muda.
— Ele tem que testar as formações diante daquilo que o jogo pode criar. Então foi mais uma, que ele fez ali, colocando o Rafael Coelho e deixando a equipe mais ofensiva. Nesse esquema eu fico na linha do Bruno, como volante mais fixo e ajudando mais na marcação e liberando o Lincoln e o Robinho — declarou o jogador.
Sobre o retorno de Bruno e William, Pedro Ken disse que são jogadores importantes em setores fundamentais: o meio e o ataque. O meia avaiano considera Bruno um excelente marcador e Wlliam é, segundo ele, o cara que coloca a bola pra dentro.
— Eu fico feliz deles estarem voltando. Espero que possam ajudar.
Pedro Ken fez questão de dizer que o grupo está consciente de que é preciso jogar com a mesma atitude do jogo contra o Flamengo e esquecer a atuação contra o Atlético-MG
— Não somente da parte tática, mas em todos os sentidos, principalmente da luta e da atitude e da vontade que a equipe teve.
Pedro Ken comentou que o grupo está, após três partidas sob o comando de Toninho Cecílio, adquirindo uma postura tática e uma forma de jogar coesa.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.