Notícias

Esportes  | 07/09/2011 11h30min

Já sem sedativos, Ricardo Gomes apresenta evolução constante

Técnico ainda respira com a ajuda de aparelhos, mas realiza grande progresso no nível de consciência

Internado desde o dia 28 de agosto no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, passou por nova avaliação na manhã desta quarta-feira e demonstra evolução constante em seu estado de saúde. Os sedativos foram retirados completamente pelos médicos, e o nível de consciência avança cada vez mais. Assim, aumenta a possibilidade de que o tubo que auxilia a respiração do treinador também seja retirado totalmente nos próximos dias.

Leia mais:
> Dinamite: Ricardo Gomes deve respirar sem aparelhos a partir de quarta
> Exame mostra absorção completa do hematoma no cérebro
> Quadro de Ricardo Gomes permanece estável
> Ricardo Gomes mostra evolução em exame feito neste sábado

Outra boa notícia é que as visitas não estão mais restritas aos familiares. Vale lembrar que na semana passada, ao rever alguns amigos, Ricardo Gomes apresentou um quadro de agitação maior do que o esperado e voltou a ser sedado. No entanto, os médicos acreditam que isto não irá se repetir.

Atualmente, o comandante vascaíno continua respirando com auxílio de aparelhos. As sessões de fisioterapia motora e respiratória seguem sendo realizadas de três a quatro vezes por dia. Ainda não há uma previsão de alta do CTI.


> Entenda o caso

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 29/08, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

*Com informações do globoesporte.com

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.