Notícias

Esportes  | 06/09/2011 14h28min

Dinamite diz que Ricardo Gomes deve respirar sem aparelhos a partir de quarta

Presidente do Vasco também fala que o técnico mostra mais mobilidade no lado direito, o mais afetado pelo AVC

Após visita nesta terça-feira ao técnico Ricardo Gomes, que permanece internado no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, se mostrou animado com a evolução do estado de saúde do treinador. Dinamite revelou que existe a possibilidade de que os aparelhos de respiração artificial possam ser retirados a partir de quarta-feira.

Leia mais:
> Exame mostra absorção completa do hematoma no cérebro
> Quadro de Ricardo Gomes permanece estável
> Ricardo Gomes mostra evolução em exame feito neste sábado
> Depois de Romário, Bebeto visita Ricardo Gomes no hospital
> Ricardo Gomes apresenta estado de agitação e volta a ser sedado

Segundo o presidente vascaíno, os médicos disseram que Gomes tem feito alguns movimentos do lado direito, que foi o mais afetado pelo AVC (acidente vascular cerebral) ocorrido no domingo, dia 28 de agosto.

— Está melhorando, estabilizando. Possivelmente na quarta já poderá respirar normalmente, o que é um ganho significativo. Os médicos acreditam que está sendo uma excelente recuperação. Ele tem tido alguns movimentos do lado direito, o que pouco acontecia. Muito importante isso — revelou.

O presidente também notou que a família de Ricardo Gomes se mostra mais tranquila com a boa evolução do quadro do técnico do Vasco.

— O clima está bem mais tranquilo. Vemos que os familiares já conversam sobre outros assuntos, falam de futebol, por exemplo.

Quem também esteve no hospital para visitar Ricardo Gomes foi Cristóvão Borges, que dirige interinamente o time. Além dele, o ídolo vascaíno Geovani também compareceu para saber notícias.


> Entenda o caso

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 29/08, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

*Com informações do globoesporte.com

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.