Esportes | 05/09/2011 23h06min
Direção, comissão técnica e jogadores, todos estão fechados com Bolívar. Não entendem a crítica da torcida ao zagueiro — agravadas após o empate em 3 a 3 com o Santos —, a consideram exagerada e "injusta". E, por isso mesmo, ganha força a tendência de preservação do jogador na partida contra o América-MG, na quarta-feira, no Beira-Rio. Fernandão deu o tom da preocupação colorada com seu capitão, que vai além do seu desempenho em campo. Qualificou a pressão como "desumana".
— Eu confio muito no Bolívar. Às vezes, você passa por momentos de instabilidade. Mas ele tem a capacidade mental de reverter isso. Não pela parte técnica e tática, e sim pela pressão toda em cima de um jogador só. É desumana — argumenta o diretor técnico.
Leia mais
> Torcedores usam Twitter para criticar
> Dorival não garante volta de Bolívar
> Pai de Bolívar: "O ciclo acabou"
> Bolívar deve ir para a reserva
Chateado com as críticas da torcida, sobretudo por meio de redes sociais, Bolívar inclusive teria pedido para não jogar as próximas partidas, segundo informou o jornalista Adroaldo Guerra Filho, no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. O jogador treinou normalmente na tarde desta segunda-feira sob orientação dos auxiliares André Döring e Lucas Silvestre, num trabalho para quem não viajou a Fortaleza. Antes de a bola rolar no suplementar do Beira-Rio, conversou longamente com Silvestre, que também é filho de Dorival Júnior.
Bolívar conversa com Lucas Silvestre
Foto: Lucas Rizzatti
No desembarque em Porto Alegre, Fernandão afirmou desconhecer o pedido do atleta de não atuar na quarta. Externou ainda a sua indignação com a proporção que a questão atingiu. Segundo o diretor técnico, a decisão de preservar ou levar a campo o zagueiro partirá somente de Dorival.
— Não estou sabendo dessa informação. Vamos ver se é verídica amanhã (terça), vamos conversar com o jogador — disse Fernandão. — Tomou-se uma proporção incrível. Só se fala em Bolívar. É jogador do time, Dorival vai escalar ou não. Ele vai ver o sentimento do jogador, sentir como o Bolívar está.
Após o empate contra o Ceará no domingo, Dorival foi evasivo e não garantiu o retorno de Bolívar. A chance de o capitão retornar estaria na atuação irregular da dupla Juan e Rodrigo Moledo em Fortaleza. Deles, Juan se mostrou com mais problemas, sobretudo na bola aérea. Moledo aparentou mais firmeza, mas acabou marcado por cometer um pênalti que gerou o gol do adversário.
— Os dois jogadores (Juan e Moledo) estão prontos para qualquer situação até porque são profissionais preparados e vêm em uma crescente. Vocês me desculpem, mas não discuto situações individuais. Temos que pesar todos os fatos, antes de tomar qualquer atitude. Juan e Moledo entraram bem. Tivemos Índio e Bolívar em grandes exibições contra Independiente e Flamengo. Contra o Grêmio, não foram tão bem. Tudo precisa ser bem pensado — disse Dorival.
Dorival tem os retornos de Leandro Damião, que chega da Seleção, D'Alessandro, recuperado de lesão, e de Elton e Bolívar, que cumpriram suspensão diante do Ceará. O Inter deve entrar em campo com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolívar), Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Ilsinho (Jô) e Leandro Damião. Dorival comandará apenas um treino antes de enfrentar o América-MG. Será nesta terça, às 16h.
Próximos jogos:
07/09 - Inter x América-MG
11/09 - Palmeiras x Inter
18/09 - Inter x Coritiba
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.