Notícias

 | 03/09/2011 16h37min

Presidente do Corinthians ironiza Blatter pela preferência da abertura no Rio

Andrés Sanchez afirmou que o mandatário da Fifa conhece tanto o Brasil quanto ele sabe sobre a Índia

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou recentemente que sua preferência é o Rio de Janeiro quando o assunto é a cidade que irá receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Uma declaração que caiu como uma bomba, já que a a favorita para receber o jogo de abertura do Mundial sempre foi São Paulo

Na manhã deste sábado, durante a festa de 101 anos do Corinthians em Itaquera, que teve seu ápice com a assinatura do contrato entre clube e a construtora Odebrecht, o presidente Andrés Sanchez respondeu. E com ironia.

– Ele conhece tanto do Brasil quanto eu conheço da Índia. Eu respeito a opinião dele, mas não existe a possibilidade da abertura da Copa do Mundo não ser em São Paulo. Aqui tem as grandes empresas, o maior capital e apesar de todos os problemas é a mais preparada pra receber a abertura. O governo já sabe disso, tá correndo atrás disso e não tem cabimento São Paulo ficar fora. Com certeza vai ser em São Paulo – afirmou Andrés.

– A Fifa nos deu uma prazo até fevereiro de 2014. A engenharia diz que fica pronto em dezembro de 2013. E nós do Corinthians vamos trabalhar bastante e forçar a barra pra ficar pronto em setembro de 2011 – complementou.

No dia anterior, em entrevista à Rádio Globo, Andrés já havia alfinetado o mandatário da entidade máxima do futebol mundial.

– Ele pode ficar tranquilo, tudo que ele vai precisar e querer vai ter no Rio e vai ter em São Paulo também – afirmou Andrés, sem citar quais itens falava.

Em entrevista ao Estadão, Blatter afirmou:

– Há definitivamente uma competição entre Rio e São Paulo para obter a abertura. Mas já demos o centro de mídia para o Rio e a sede da organização da Fifa será no Rio. Portanto, a cidade mais adequada para receber a abertura é mesmo o Rio de Janeiro. O futebol brasileiro é o Rio. E para o mundo, o Rio é a cidade mais atraente para abrir uma Copa, sem dúvida – disse.

Apesar da declaração do presidente da Fifa, São Paulo se mantém como favorita para receber a abertura da Copa 2014.

LANCEPRESS!
Mauricio Lima, AFP / 

Andrés Sanchez alfinetou o mandatário da entidade máxima do futebol mundial
Foto:  Mauricio Lima, AFP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

02/09/2011 12h01min
Operários decidem pela manutenção da greve nas obras do Maracanã
01/09/2011 12h33min
Operários paralisam obras do Maracanã pela segunda vez em duas semanas
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.