Notícias

Esportes  | 02/09/2011 12h01min

Operários decidem pela manutenção da greve nas obras do Maracanã

Presidente do sindicato diz que acordo foi quebrado e que caso será decidido no TRT

Os operários que trabalham nas obras de reforma do Maracanã para a Copa 2014 decidiram manter a greve que começou na última quinta-feira. Após assembleia na manhã desta sexta-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Nilson Duarte, afirmou que houve uma quebra de acordo por parte do consórcio que cuida das obras.

— Desta vez não houve nem papo com o consórcio. Temos consciência de que estamos corretos, e eles quebraram parte do acordo. Estou em contato com outros estados, e sei que, pelo menos Minas Gerais e Bahia estão com os mesmos problemas — afirmou.

Um líder sindical de Belo Horizonte esteve na assembleia desta manhã e discursou para os cariocas. Ele lembrou que já houve a paralisação das obras no Mineirão por 12 dias e que não está descartada uma outra ação em breve. De acordo com o presidente do Sitraicp, Nilson Duarte, já há contatos com várias sedes para ter certeza de que o Rio não está sozinho nesta disputa. Na Bahia, o movimento também já teria adesão.

Leia mais:
> Operários paralisam obras do Maracanã pela segunda vez em duas semanas

Os trabalhadores cariocas alegam falta de médico no turno em que atuam e também que parte da comida oferecida estaria estragada. Além disso, o acordo do novo valor das cestas básicas não foi cumprido. Os operários foram para o lado de fora do estádio e vão retomar a greve, que já ocorreu entre os dias 17 e 22 de agosto, enquanto o Consórcio Maracanã Rio 2014 não tomar nova atitude. As informações são do globoesporte.com.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.