Esportes | 02/09/2011 21h47min
Apesar de especulações sobre a possibilidade da saída de Miralles do Grêmio, o diretor executivo Paulo Pelaipe afirma que o argentino segue no clube. Não aproveitado pelo técnico Celso Roth nas últimas partidas "por falta de empenho nos treinamentos", o atacante, juntamente com Lúcio, precisa se doar mais para recuperar o prestígio com o comandante. Os dois não participaram do trabalho tático desta sexta, mas Miralles treinou chutes a gol.
Mesmo com as exigências, Roth garante que não perdeu a confiança nos jogadores:
— Não perdi a confiança em nenhum dos dois. Quando fizerem por merecer, vão voltar ao grupo.
Segundo ele, a ausência de Miralles se dá, exclusivamente, por questão técnica. Desde seu afastamento para treinamentos em separado, especulações sobre a condição física abaixo da dos companheiros e falta de comprometimento surgiram nos bastidores do Olímpico.
— É uma questão técnica — afirmou o treinador.
Contratado em maio por US$ 2,3 milhões, ao fim de uma disputa com o Santos, Miralles perdeu chances a partir do jogo contra o Atlético-GO, dia 21 de agosto, no Serra Dourada, depois de ser substituído. O atacante nem ficou concentrado para o Gre-Nal. Ele e Lúcio também não estavam na viagem a São Paulo para o jogo contra o Corinthians, e seguem fora para o confronto contra o Atlético-PR, neste domingo.
Os dois participaram do coletivo com os reservas, na última quinta. Nesta sexta, Lúcio fez trabalho específico no vestiário. Acompanhando o treino no campo suplementar, o diretor executivo Paulo Pelaipe foi direto quando perguntado sobre uma possível saída de Miralles:
— Não tem chance alguma de ele sair. Ele está treinando e está à disposição do treinador.
Veja trechos do treino de Miralles nesta sexta
O clima no treino
Durante o treinamento desta sexta, Miralles conversou pouco com os companheiros. Mais discreto, o argentino cumpriu com suas obrigações no trabalho de finalizações, acompanhado pelos auxiliares Beto Ferreira e Roger, e depois alongou com os preparadores físicos.
Neste segundo momento, o atacante foi alvo de brincadeiras por alguns jogadores, que passavam por ele e, de forma descontraída, faziam algum tipo de comentário que gerava risos. No grupo, o clima se mostrou tranquilo nesta tarde.
Pelaipe projeta volta de Miralles entre os relacionados contra o Bahia
Ainda de acordo com Pelaipe, Miralles continua treinando em separado e fora dos jogos porque na semana do Gre-Nal ele sentiu um desconforto, fez exames e estava se recuperando.
— Ele não vai ficar à disposição para esse jogo (no domingo), mas esperamos que esteja 100% para a viagem a Salvador — disse o dirigente, projetando a próxima rodada, quando o Grêmio encara o Bahia, fora de casa.
— Não foi nenhum ato de indisciplina (que afastou Miralles). Na semana do Gre-Nal o Miralles sentiu uma dor, fez exame de ressonância, e agora está totalmente recuperado. O Paixão está cuidando muito bem da parte física dele para que ele volte bem — encerrou.
Próximos jogos:
04/09 - Grêmio x Atlético-PR
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.