Esportes | 31/08/2011 19h25min
O peso pesado Rodrigo Minotauro é o reforço do Inter para a partida contra o Santos, na noite desta quarta-feira. Bem humorado, o lutador de MMA contou como foi representar o clube gaúcho no UFC Rio. Em entrevista coletiva na sala de imprensa do Beira-Rio, disse que o apoio da torcida colorada foi mais do que determinante na luta.
– Será um grande prazer representar o Inter. Gostei de vestir a camisa do clube. Gostei do apoio do clube e principalmente dos torcedores. Foi o grande trunfo para essa partida. Quando anunciei essa parceria, meu Twitter passou de 107 para 130 mil. Hoje, tem 160 mil. É um Twitter de colorados. Eu estava precisando desse apoio – relata.
O lutador terá justamente um contato mais próximo com a torcida às 21h, quando entrará no gramado do Beira-Rio. Após a partida, terá encontro com os jogadores colorados. Quer retribuir o carinho, já que recebeu um vídeo de apoio antes da sua luta pelo UFC Rio, no último sábado.
Em relação ao time do Inter, tem um carinho especial por Leandro Damião. Minotauro ficou emocionado quando o centroavante colorado fez o primeiro gol na decisão da Recopa, e depois saiu desferindo socos no ar, tal qual fosse um lutador de MMA.
– É um talento. Para mim é o melhor jogador brasileiro hoje em dia. O que ele fez pela Recopa, quando veio pela lateral direita, fez o gol e saiu dando soco no ar como no UFC. Aquilo me matou de orgulho. O Damião é ousado, decisivo, assim como eu, no ringue. Não dei um passo para trás na luta. Fui para dentro sempre. Para mim é um orgulho falar que lutei como ele – afirmou o lutador.
Minotauro quer repetir a parceria na sua próxima luta e quem sabe ser campeão do mundo representando as cores do Inter. A próxima disputa de Minotauro será em 10 de dezembro, em Montreal, ou 20 de fevereiro, no Japão. O adversário sairá entre Frank Mir e Brock Lesnar.
O carinho de Minotauro com o Inter iniciou em 2006, quando morava no Japão – anos em que o clube foi campeão do mundo em cima do Barcelona.
– Passei a acompanhar a trajetória do Inter em 2006 e me identifiquei com o clube. É um time que tem grandes viradas, assim como eu – disse.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.