| 31/08/2011 10h45min
O técnico Ricardo Gomes deixou o estado de coma induzido ao qual foi submetido nesta segunda, um dia após passar por uma cirurgia devido ao acidente vascular encefálico hemorrágico durante partida do Vasco diante do Flamengo, na tarde deste domingo pelo Brasileirão. O treinador já conseguiu fazer alguns movimentos — a maioria com o lado esquerdo do corpo — e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.
— Há duas horas suspendemos os sedativos e já podemos ver algumas reações positivas. Ele acordou, abriu os olhos em alguns momentos, movimentou pernas e braços, um pouco mais o lado esquerdo do que o direito, como já era esperado — disse o médico Fábio Guimarães de Miranda.
Sobre as possíveis sequelas que Ricardo possa ter, o médico mostrou-se cauteloso.
— Não dá para dizer se ele terá sequelas, ainda é cedo para uma avaliação definitiva. Quremos começar a fisioterapia e ele deve recuperar totalmente os movimentos. Com o período de maiores complicações acabando, ele apresenta normalidade no estado clínico sinais vitais normais, e exames de imagem compatíveis com boa evolução — destacou Fábio.
LANCEPRESS E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.