Esportes | 30/08/2011 09h43min
O técnico Ricardo Gomes, internado no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, passará por reavaliação clínica e neurológica na manhã desta terça. No domingo, durante a partida do Vasco diante do Flamengo, o treinador sofreu um grave acidente vascular cerebral (AVC). Ele foi levado ao hospital, onde passou por cirurgia. Um boletim médico atualizado está previsto para o fim desta manhã.
Ricardo Gomes tem o quadro de saúde considerado estável, mas ainda é grave, conforme publica o Jornal do Brasil, sem ter apresentado qualquer tipo de ocorrência à noite. Ele segue em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos desde o fim da cirurgia de emergência que serviu para drenar o hematoma no cérebro.
— Estado grave, mas clinicamente estável. As funções orgânicas estão normais, e a situação neurológica também é estável. Neste estado de coma induzido ainda não é possível saber se terá sequelas ou não. Temos que esperar o tempo passar. Ele se manteve no quadro desde a cirurgia. Isso é um ganho. Não é esperado nestas primeiras 72 horas uma grande melhora. Não ter piorado já é uma grande vitória — disse Fernando Gjorup, diretor-médico do hospital, de acordo com o GloboEsporte.com.
Ainda é cedo para os médicos avaliarem as reais condições do técnico para considerar, inclusive, possíveis sequelas do AVC. As 72 horas estimadas para isso terminam na quarta à tarde.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.