| 29/08/2011 00h41min
Depois de três horas, terminou no final da noite deste domingo a cirurgia a qual foi submetido o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, de acordo com o médico do Vasco, Clóvis Munhoz. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico durante partida do Brasileirão na tarde deste domingo.
De acordo com o primeiro boletim médico divulgado pelo hospital Pasteur, na zona norte do Rio de Janeiro, após o procedimento, a cirurgia ocorreu bem, mas ainda é muito cedo para avaliar se o técnico ficará com sequelas. O lado direito do cérebro, perna direita, braço direito e a fala foram afetados.
Dentro de 72 horas será feita uma nova avaliação para saber se os danos são irreversíveis. Ele ficará internado pelos próximos oito dias. Neste momento ele está sedado e em repouso.
Acidente vascular ao 20 minutos do 2° tempo
Gomes sofreu o acidente vascular no início do segundo tempo do jogo entre Vasco e Flamengo, no Engenhão. Aos 20 minutos do início da segunda etapa, ele foi atendido no banco de reservas e, em seguida, levado de ambulância para o centro médico do estádio com a pressão chegando a 19 por 12.
Com a piora da situação, ele acabou encaminhado para o hospital mais próximo para exames, que constataram um coágulo grande no cérebro do técnico. Segundo o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, somente após 72 horas será possível avaliar se Gomes ficará com alguma sequela ou não.
Esta não é a primeira vez que Ricardo Gomes tem um problema do tipo. Quando dirigia a equipe do São Paulo, o técnico também teve um quadro semelhante, que foi diagnosticado como isquemia.
O técnico Ricardo Gomes, momentos antes de ser levado para o centro médico do Engenhão
Foto:
Cleber Mendes, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.