| 28/08/2011 22h37min
Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Sócrates concedeu uma entrevista ao Fantástico logo após uma internação de nove dias, quando se recuperou de uma hemorragia digestiva. Uma das razões foi uma vida toda dedicada a hábitos pouco saudáveis.
— Eu pago pelo problema. Bebia um pouquinho de manhã, depois à tarde... Trabalhando, eu tomava uma garrafa de vinho o dia todo. Se não tivesse a garrafa, não mudaria nada pra mim, mas era um hábito. Era a minha companhia, como o cigarro. Eu sou dependente de cigarro, do hábito de fumar — conta Sócrates, em entrevista exclusiva ao Fantástico.
O problema foi sanado com um catéter na região onde houve a hemorragia. Mas as primeiras horas foram delicadas e Sócrates chegou a correr risco de morte.
— O fígado fica todo inflamado e não deixa passar nada. É como se fosse uma bomba de sangue represado, e ele vai ter de explodir em algum lugar. No meu caso, explodiu no estômago — explica o ex-jogador.
— Os médicos disseram que ele tinha perdido muito sangue, e que iriam tentar fazer o máximo para segurar a vida dele, mas que poderia ser difícil — lembra a esposa Kátia Bagnarelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.