| 29/08/2011 15h
Fim de primeiro tempo. O Figueirense vencia o Avaí por 2 a 1, Na saída para o vestiário, os jogadores do Avaí escutam, vindo das arquibancadas gritos e cantos de incentivo da torcida azurra. Para o meia Lincoln, que fez a sua estreia com a camisa do Leão, esse fato foi fundamental para a equipe voltar no segundo tempo disposta a reverter a situação.
• Vídeo especial do clássico 395
— Eu dedico essa vitória ao torcedor. A gente perdendo e a torcida nos apoiando. Eu nunca tinha visto algo parecido. Isso mexeu comigo e com toda a certeza mexeu com todo o grupo. Conversamos isso no vestiário e voltamos mais determinados ainda.
Vitória no detalhe
Experiente, o meia ratificou a máxima de que clássico se decide num detalhe. Segundo ele, a equipe do Figueirense pressionou, mas o Avaí nunca esteve entregue e num lance de bola parada matou a partida.
Ao final da partida, ele subiu no alambrado para comemorar a vitória junto ao torcedor. Lincoln falou que era o momento de extravasar e agradecer ao apoio da torcida.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.