Notícias

 | 28/08/2011 20h07min

Júlio César, o guerreiro do Figueirense

Atacante perde pênalti, não se abate e marca um dos gols do Figueirense

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

A expressão é batida, mas num clássico o jogador pode sair de vilão a herói em pouco tempo. Em seu primeiro clássico disputado com a camisa alvinegra, o atacante Júlio César sentiu essa sensação em menos de 20 minutos. O Figueirense vencia o Avaí por 1 a 0, gol do volante Ygor. Aos 26 minutos, Júlio César recebeu a bola dentro da área. 

• Avaí vence o Figueirense por 3 a 2
• A galeria de fotos da partida
• Os gols do clássico no Scarpelli

Pedro Ken deu uma rasteira o atacante. Pênalti. Ele mesmo segurou a bola. A cobrança ficaria sob sua responsabilidade. Seu primeiro gol pelo Figueira foi de pênalti, contra o Botafogo. Fugindo de suas características o atacante chutou à direita do gol de Felipe. A bola saiu pela linha de fundo.

O normal seria ele se abater com a perda da penalidade, mas ao contrário disso o jogador mostrou mais disposição em campo. Porém, aos 38 minutos, o pênalti perdido fez falta. De cabeça, o estreante do Avaí, Lincoln, empatou o jogo com uma cabeçada certeira, no canto esquerdo do goleiro Wilson.

Sem desistir, Júlio César aproveitou um cruzamento pela esquerda de Juninho, e mostrou faro de artlheiro. De primeira ele desviou para o gol, o goleiro Felipe fez a defesa. Ele tentou de novo. A bola bateu na trave, mas na terceira chance empurrou para o fundo das redes para deixar o Figueirense mais uma vez na frente do placar aos 44 minutos.

Na segunda etapa, o atacante assustou a defesa avaiana logo aos três minutos. Ele recebeu um belo passe de Maicon e chutou por cima, na saída de Felipe, mas a bola saiu por cima do gol do Leão.

Aos oito minutos, o atacante apareceu como um garçom. Caindo pela esquerda ele tocou para Maicon e deixou o meia alvinegro de frente para a meta. Maicon chutou e a bola saiu à direita do gol de Felipe.

Mesmo com o empate do Avaí, o atacante do Figueira continuou dando trabalho para a zaga adversária, brigando com os zagueiros Gustavo Bastos e Dirceu.

Aos 27 minutos, mais uma vez o jogador apareceu com perigo na área avaiana. Ele fez jogada pela esquerda e cruzou para Wilson Pittoni acertar de primeira e quase marcar o terceiro gol do Figueira. Dois minutos mais tarde, novamente pela esquerda, cruzou para Somália, que chegou atrasado no lance e não conseguiu concluir.

Após os 30 minutos, o Figueira martelou em busca do gol da vitória, mas o goleiro Felipe salvou o Leão em duas oportunidades. E numa bola parada, aos 41 minutos, William, de cabeça marcou o seu segundo gol na partida e decretou a vitória do Leão.

A partida terminou com a vitória avaiana por no Scarpelli por 3 a 2.

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011

 




Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





CLICESPORTES
Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Júlio César disputou seu primeiro clássico com a camisa alvinegra
Foto:  Alvarélio Kurossu  /  Agencia RBS


A tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

28/08/2011 20h13min
Jogadores do Avaí comemoram resultado de virada sobre o Figueirense
28/08/2011 20h12min
Lincoln estreia bem e marca o primeiro gol do Avaí na vitória sobre o Figueirense
28/08/2011 19h53min
Num jogo de elite, Avaí derrota o Figueirense por 3 a 2
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.