Esportes | 27/08/2011 22h43min
O Inter deu sorte a Minotauro. O peso pesado, que fechou parceria com o clube gaúcho, nocauteou o americano Brendan Schaub em apenas dois minutos e vinte segundos do primeiro round no UFC Rio, na noite deste sábado.
Minotauro entrou no octógono enrolado na bandeira do Brasil com o símbolo do Inter no meio dela. Mesmo sem lutar há um ano e meio, em função de três cirurgias, o ex-campeão do Pride e do UFC não demonstrou estar sem ritmo.
Schaub, considerado uma das revelações dos pesados, começou bem, acertando alguns golpes, mas o brasileiro assimilou os ataques. Quando teve oportunidade, comprovou por que é considerado uma lenda do esporte.
O peso pesado brasileiro acertou nove socos no adversário, que caiu. No chão, precisou apenas mais um para o árbitro Herb Dean interromper a luta e decretar a vitória ao brasileiro, por nocaute técnico.
Após a luta, Minotauro, visivelmente emocionado, agradeceu ao público pelo apoio na primeira vez que lutou diante diante de sua torcida em sua longa carreira:
— Passei por três cirurgias no quadril e na cintura. Fiquei quatro meses e meio andando de muleta. Foi minha primeira (luta) em casa. Muito obrigado — declarou, para delírio dos fãs que lotaram a Arena HSBC, no Rio.
O triunfo foi o 33º na carreira de Minotauro. Ele ainda soma seis derrotas e uma luta sem resultado.
O brasileiro, no meio da semana, já havia prometido que o Inter conquistaria dois títulos: a Recopa e o UFC. E cumpriu a promessa. O Colorado, que se intitula "Campeão de Tudo", agora tem mais uma taça na galeria: de campeão no UFC.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.