Esportes | 26/08/2011 19h
As novas opções para escalar o time do Grêmio e um Gre-Nal pela frente não significam que o técnico Celso Roth fará uma alteração tática para o clássico de domingo, no Olímpico. Em entrevista após mais um treino fechado, na tarde desta sexta, ele garantiu que não haverá novidades no esquema, apenas nos jogadores.
> Odone transmite o clima do vestiário do Grêmio: > "Quem mais se cobra são os jogadores"
> Recuperado, Gabriel deve jogar o Gre-Nal
— Teremos a sequência, o que temos a mais são alguns jogadores que trabalham conosco. O Julio, o Edcarlos, o Mário, o Gabriel, temos todas essas possibilidades e aproveitamos elas da melhor maneira possível. Agora, taticamente, não deve mudar — disse o treinador.
Gabriel, uma das dúvidas para o jogo, treinou normalmente. Mas ele perdeu alguns trabalhos da semana para fazer fisioterapia. O lateral-direito sentiu novamente o tornozelo após voltar da lesão no jogo contra o Atlético-GO, deixando o campo com dores. Roth avisou que vai esperar o treinamento de sábado, que será aberto, para avaliar melhor a situação do jogador. Mas a tendência é que ele atue.
Foto: Tatiana Lopes
No ataque, depois de Brandão iniciar como titular na rodada anterior, se colocou em dúvida a formação do setor para o Gre-Nal. Mas André Lima concedeu entrevista na última quinta, e nesta sexta o treinador gremista ressaltou o fato de o camisa 99 estar mais ambientado com o clássico gaúcho.
— O Brandão teve participações boas no jogo, outras nem tanto. O André está mais acostumado com o ambiente. O torcedor não entende bem e cobra como se ele estivesse no nível dele, que ainda não está, está melhorando e já melhorou bastante. Vamos esperar que, quem for escolhido, faça o melhor em campo — destacou.
Com a necessidade da vitória, Roth avisou que o Grêmio vai entrar em campo para jogar e buscar o objetivo. Mas não deu mais pistas de como irá formar a equipe:
— O Grêmio vai jogar da maneira que a gente acha que deve jogar. Precisamos do resultado, pela situação de tabela, pelos jogos fora que não conseguimos ganhar. Vamos jogar em casa, respeitar nosso adversário, e buscar a vitória (...) É uma oportunidade ímpar, de final de turno. Temos que aproveitar da melhor maneira possível — disse.
— Não entro no jogo pensando em não perder, vou com a intenção de ganhar. O que acontece no final, acontece no final. É um jogo de muita dedicação, de qualidade, que os times medem forças, que se igualam naquele momento, mesmo na diferença de situação de cada um — completou.
Próximos jogos:
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio
04/09 - Grêmio x Atlético-PR
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.