Esportes | 26/08/2011 17h13min
Nas entrevistas, os jogadores afirmam que estão empenhados para tirar o Grêmio da situação complicada que o time vive no Brasileirão. Com o Gre-Nal se aproximando, o clima do clássico já toma conta dos dois clubes. No Olímpico, mistério nos treinamentos fechados. Na tarde desta sexta, quem apareceu no pátio do estádio foi o presidente Paulo Odone, que transmitiu sua visão sobre o ambiente do vestiário:
Leia mais:
>>> Pelo Brasileiro, vantagem é gremista em clássicos Gre-Nais
>>> André Lima credita falta de gols à má fase do Grêmio
>>> Pior ataque do campeonato, Grêmio ainda paga parte do salário do goleador do Brasileirão
– Quem mais anda se cobrando são os jogadores do Grêmio com eles mesmos. E quem vai dar a resposta são eles dentro de campo, para o torcedor que está esperando a recuperação. O Grêmio pode jogar mais do que está jogando. Eles mesmos estão constrangidos, chateados – relatou.
Às 16h de domingo o Grêmio recebe o Inter no Olímpico para o clássico de número 388. Pelo momento das duas equipes na temporada, Odone é mais um gremista que coloca todo o favoritismo para o rival.
– Pela fase, por tudo, acho que o Inter é considerado por todos o favorito. O Inter está mais ajustado no momento – justificou.
Em entrevista após a derrota para o Atlético-GO, na rodada anterior, o presidente tricolor comentou em entrevista ao jornal Zero Hora sobre as mudanças que poderiam ocorrer na escalação do Grêmio para o Gre-Nal, com a chegada dos reforços, já em condições de jogo, e com o retorno de lesionados. Ele também elogiou o volante Fernando.
No entanto, tratou de garantir que não dá palpites nas escalações de Celso Roth. Se mostrou surpreso pelos comentários que ouviu nos últimos dias, de que estaria "escalando a equipe para o treinador".
– Estavam dizendo que eu escalei o time, mas eu jamais faria isso. O treinador é bem remunerado e tem qualidade para isso. Eu só disse uma máxima, que Gre-Nal não se pode perder – afirmou.
Questionado sobre sua preferência por times mais fechados, Odone rebateu. Disse que o que ele prefere, realmente, é uma equipe equilibrada, que quando ataca não dá espaços atrás. E é isso que ele espera ver no Gre-Nal de domingo.
– Nunca gostei de um time muito aberto, e sim um time mais cauteloso. Mas não só na retranca. O time tem que ter equilíbrio, e o Roth tem experiência para isso. Tem que ter ação ofensiva sem se abrir atrás – esclareceu.
Enquanto o Grêmio faz mistério, o Inter faz treinamentos abertos, e anuncia que D'Alessandro, lesionado, está fora do jogo.
– Isso é um problema deles, o Grêmio tem um grupo e está devendo. Tem que buscar a recuperação – resumiu Odone.
Próximos jogos:
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio
04/09 - Grêmio x Atlético-PR
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.