Esportes | 21/08/2011 19h23min
Em menos de uma semana, já deu para notar: Dorival Júnior é um cara discreto. Assim como havia feito após a vitória sobre o Botafogo na quarta, o técnico do Inter repetiu o discurso de modéstia, afirmando que pouco conseguiu fazer em duas partidas. Preferiu exaltar os jogadores, que, mesmo com 10 homens desde o início do segundo tempo, conseguiram buscar por duas vezes o empate diante do Flamengo de Ronaldinho.
— Foi uma equipe valente, vibrante, guerreira — afirmou, em entrevista coletiva após a partida. — O Flamengo sabe como ninguém jogar com a vantagem, mas tivemos inteligência.
Leia mais
> Crônica: Damião brilha e Inter empata
> Confira o minuto o minuto no Beira-Rio
> VÍDEO: os gols do 2 a 2 deste domingo
> Veja o empate em imagens
Segundo Dorival, ainda é muito pouco tempo para avaliar o seu trabalho. "São dois bons resultados, nada mais que isso", afirmou, repassando o mérito ao poder de reação de seus comandados. Dorival reitera que está respeitando o trabalho dos técnicos anteriores.
— O Inter já tem uma estrutura montada — argumenta.
Mais do que estrutura, o Inter tem centroavante. Os números e as exibições de Leandro Damião, 32 gols em 40 jogos no ano, vêm assombrando o novo técnico.
— É difícil explicar. No Brasil, é assim, muitos jogadores saem, outros aparecem do nada. Damião tem muita maturidade com pouca idade — elogia.
Dorival reclama da arbitragem
Mas a entrevista coletiva de Dorival não foi apenas de elogios. O técnico condenou a atuação do árbitro Francisco Carlos Nascimento, de Alagoas. Segundo ele, o primeiro cartão amarelo dado a Guiñazu se mostrou injusto — depois, o argentino seria expulso por simulação. Além disso, reclama de falta na origem do primeiro gol do Flamengo. Alega que Willians empurrou Jô na barreira, e a bola teria passado pelo espaço deixado.
— Me preocupa a passividade das arbitragens. Ninguém treina contra irregularidades — reclamou, irritado.
Recopa na mira
Agora, o Inter deixa o Brasileirão de lado e foca na Recopa Sul-Americana. A decisão é na quarta-feira contra o Independiente, no Beira-Rio. No Nacional, o Inter estaciona na sétima colocação, com 27 pontos e frea o Flamengo, que tenta alcançar o líder Corinthians. Para o Gre-Nal do dia 28, dois desfalques certos. Nei e Guiñazu estão suspensos. A comemorar: Dorival recebe nesta segunda os reforços de Oscar e Juan, campeões mundiais sub-20 no último sábado.
> FICHA DO JOGO
INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Tinga (Andrezinho, intervalo), Guiñazu e D'Alessandro; Jô (Dellatorre, intervalo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior.
FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Muralha, 12'/2ºT), Renato, Bottinelli (Jael, 14'/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Diego Maurício, 38'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE)
Cartões amarelos: D'Alessandro, Guiñazu, Andrezinho, Alex Silva, Ronaldinho Gaúcho, Welinton, Muralha, Léo Moura, Junior Cesar
Cartão vermelho: Guiñazu
Gols: Ronaldinho Gaúcho, 25'/1ºT (0-1); Índio, 5'/2ºT (1-1); Jael, 15'/2ºT (1-2); Jael, 15'/2ºT (1-2); Leandro Damião, 32'/2ºT (2-2)
Próximos jogos:
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.