| 19/08/2011 17h06min
A equipe do Avaí sabe da importância de uma vitória diante do Coritiba, no domingo, dia 21, na Ressacada. Com o fim do primeiro turno se aproximando, aumenta a necessidade de bons resultados para o time sair da zona de rebaixamento. Para buscar a reação, o lateral-esquerdo Romano diz que é preciso ter atenção para não sofrer gols.
— Estamos tomando gols em falhas que a gente poderia evitar. O Coritiba tem grandes jogadores individuais, mas o forte é o grupo. Sabemos que eles terão desfalque, mas tem que ter atenção com todos — avisa.
O lateral confessa que o grupo ficou chateado com a demissão de Alexandre Gallo.
— Acho que a culpa não é só do Gallo, mas como os resultados não vieram, é normal essa atitude no futebol. O grande culpado são os jogadores. O treinador faz a parte dele, mas quem entra ali dentro somos nós, os jogadores. Estamos cientes que precisamos melhorar — ressalta.
Para Romano, a troca de treinador dará um novo ânimo para o elenco, que será importante para melhorar o desempenho do Avaí no Brasileiro. Ele também avalia que o grupo precisa melhorar em vários aspectos: na técnica, na vontade, na dedicação e no entrosamento. Principalmente porque os times que estão acima do Leão na tabela de classificação ainda não dispararam e podem ser alcançados com uma boa sequência de resultados:
— Quem está na frente não desgarrou. Todo mundo está perto. Precisamos sair logo dessa situação — completa.
A partida contra o Coritiba será às 16h deste domingo, dia 21, na Ressacada.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.