| 18/08/2011 22h04min
Depois da demissão de Alexandre Gallo, o Avaí busca um novo treinador para tirar a equipe da incômoda zona de rebaixamento. O presidente do clube, João Nilson Zunino, disse que a definição do nome está sendo feita com calma e serenidade.
— O (Edson) Neguinho irá comandar o time contra o Coritiba, mas podemos ter o novo técnico assistindo o jogo na Ressacada — revela.
A decisão pela saída de Gallo foi tomada na manhã desta quinta-feira, dia 18. Para Zunino, os resultados levaram à demissão do treinador.
— Nós não podíamos mandar um técnico embora somente porque o time tomou cinco gols (diante do Cruzeiro) da forma que foi, em erros individuais incríveis. Não dá para condenar o técnico por isso. Mas, precisávamos tomar uma atitude, resgatar a confiança do grupo — explica.
Apesar da decisão, o presidente elogiou o desempenho do ex-treinador no comando do time:
— O Gallo demonstrou transparência e comprometimento, tanto que nós insistimos porque acreditávamos que ia haver mudanças, mas lamentavelmente não houve. É um técnico que tem dignidade e competência. Ele vai continuar sendo meu amigo e tendo o meu respeito pela seriedade com que tocava o seu trabalho — afirma.
Zunino também descartou as saídas de Lincoln e de Caçapa por causa da demissão de Alexandre Gallo.
• A galeria de fotos da trajetória de Gallo no Avaí
• Confira como foi a despedida de Alexandre Gallo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.