| 19/08/2011 09h15min
O Figueirense virou a página antes mesmo se despedir do Rio de Janeiro. A delegação alvinegra viaja para São Paulo nesta sexta, às 20h15min, mas já começou a pensar no Corinthians quando treinou em General Severiano, sede do Botafogo na quinta.
O trabalho incluiu academia e um treino técnico, esse limitado aos jogadores que não atuaram na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no dia anterior, entre eles o meia Fernandes, que deve voltar à titularidade após a suspensão do meia Elias.
Na hora da conversa, não houve distinção. Todos participaram de um longo papo com o técnico Jorginho. O teor foi claro: deixar o Flu no passado e pensar no Timão, líder do campeonato brasileiro e adversário de sábado, às 18h, no Pacaembu.
Como Fernandes deve voltar na função de meia, Somália deve continuar na equipe. Conhecido também pelo bom astral, o jogador espera contribuir para que o time não se deixe abater pela goleada sofrida no Engenhão e demonstrou ter assimilado bem os conselhos do treinador.
— Em um campeonato como o Brasileiro não dá pra ficar na lamentação. Temos outro jogo em seguida — disse o atacante.
O fato da delegação não ter voltado a Florianópolis tem ajudado o jogador. Como ele chegou há 10 dias e jogou apenas a partida contra o Flu como titular (também entrou no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, quando marcou seu primeiro gol), a concentração tem favorecido para que conheça melhor o grupo, que está concentrado em um hotel em Copacabana.
O último treino antes da partida de sábado será, às 14h30min, nas Laranjeiras. Depois a delegação volta para o hotel, onde janta antes de embarcar para São Paulo.
Figueira treinou em General Severiano no Rio de Janeiro
Foto:
Ronaldo Nascimento/Figueirense Futebol Clube
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.