Notícias

 | 17/08/2011 14h10min

Figueirense enfrenta o Fluminense no Engenhão

Jogadores estão motivados e dispostos a homenagear o aniversariante Jorginho

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

Quando os jogadores do Figueirense cumprimentarem o técnico Jorginho, aniversariante do dia, o abraço estará carregado de energias positivas. Elas foram transmitidas por torcedores alvinegros antes do embarque ao Rio de Janeiro, onde o Furacão enfrenta o Fluminense, nesta quarta, 19h30min.

• Acompanhe todos os lances minuto a minuto

O técnico Jorginho, que completa 47 anos nesta quarta, viajou mais cedo e não participou do último treino do grupo, na manhã de ontem ele tinha julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à expulsão no jogo contra o Palmeiras, e foi absolvido no final da tarde.

Se estivesse no Orlando Scarpelli, também teria recebido o abraço carinhoso dos pequenos torcedores da Escola de Ensino Básico Professora Maria do Carmo Lopes, de São José, que cercaram os jogadores já na chegada deles ao estádio.

Após o treino, mais apoio. Outro grupo de torcedores aguardava na calçada e esperava ansioso pela passagem dos atletas em direção ao ônibus que os levariam até o aeroporto. Um deles pediu a Somália: “Quero ver você fazer os 20 gols, hein!”, uma referência a um pedido do presidente Nestor Lodetti ao atacante.

Somália respondeu que faltam 19 – ele marcou o primeiro na estreia, contra o Flamengo – e deixou claro que espera aumentar esse número no Rio de Janeiro. No primeiro gol, como o time estava perdendo, ele não chegou a dançar na comemoração, o que pode acontecer contra o Flu. Vai depender da circunstância do jogo.

Também não está descartada alguma homenagem ao treinador. Os jogadores devem aproveitar a concentração para combinar algo.

— Não temos nada planejado, mas sabemos do aniversário. Se sair o gol, quem sabe sai um parabéns a você — disse o atacante Júlio César.

Uma coisa é certa: todos querem que o treinador passe um aniversário feliz e esperam uma vitória para que ele tenha ainda mais motivos para comemorar no final do dia.

Seria a confirmação da boa fase do time, que arrancou um empate com o líder Flamengo, após sair perdendo por 2 a 0, no último domingo, e na rodada anterior havia conquistado a primeira vitória fora, ao fazer 2 a 1 no Atlético-MG, em Ipatinga.

— Sabemos que estamos vivendo um grande momento, e esta é uma boa hora para buscar a segunda vitória fora — disse o volante Túlio.

Ficha técnica

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Mariano, Márcio Rosário, Digão, Carlinhos; Edinho, Fernando Bob, Souza, Marquinho; Rafael Sobis e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Elias; Júlio César e Somália (Fernandes)
Técnico: Jorginho
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Erich Bandeira (PR) e Pedro Santos de Araújo (AL) 
Horário:
19h30min
Local: Engenhão

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.