Notícias

 | 17/08/2011 21h22min

Figueirense perde por 3 a 0 do Fluminense no Engenhão

Atacante Rafael Moura marcou duas vezes para o tricolor carioca

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Em uma noite infeliz no Engenhão, o Figueirense foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense interrompeu a sequência de três jogos sem perder na competição. Com o resultado, o Alvinegro permanece com 23 pontos  e caiu para a nona colocação na tabela. O Fluminense chegou aos 24 pontos e pulou para a sétima posição. Na próxima rodada o Figueira enfrenta no sábado, dia 20, às 18h, o Corinthians em São Paulo.



• Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV



O jogo no Engenhão começou equilibrado. As duas equipes se movimentaram muito no início, mas sem oportunidades claras de gol. O primeiro a chegar com perigo foi o Fluminense. Aos 13 minutos Carlinhos chutou, a bola passou entre as pernas de Rafael Moura e entrou no gol de Wilson, mas o árbitro Francisco Carlos Nascimento parou o lance para marcar impedimento do atacante do Fluminense.

O Figueirense, bem postado em campo, não se intimidou com as investidas do Flu e chegou a assustar aos 26 minutos com Somália. O atacante recebeu na entrada da área e chutou de esquerda, mas a bola saiu fraca e não levou perigo para o goleiro Diego Cavalieri.

Aos 39 minutos, mais uma vez o Figueirense chegou com perigo ao gol adversário. Somália dominou a bola dentro da área e passou para Júlio César, que chutou de primeira e Diego Cavalieri fez boa defesa. Dois minutos depois, Elias rouba a bola no meio de campo e chutou da entrada da área, o goleiro adversário mais uma vez fez uma boa defesa.

No último lance do primeiro tempo, argentino Lanzini acertou um belo chute da intermediária e obrigou Wilson a fazer uma grande defesa impedindo o gol do Fluminense.

Segundo tempo

O Fluminense voltou arrasador para a segunda etapa da partida. Aos três minutos, Rafael Moura, dentro da área, rolou a bola para Edinho, que chutou forte, no ângulo esquerdo de Wilson e abriu o placar no Engenhão. Dois minutos depois, Rafael Moura rouba a bola do zagueiro João Paulo Goiano, entrou na área e anotou o segundo tento da equipe carioca.

Após o gol, o Figueirense tentou uma reação na partida, mas parou em duas oportunidades nas defesas de Diego Cavalieri. O Fluminense jogava tranquilo e não demorou para chegar ao terceiro gol. Aos 25 minutos, o zagueiro João Paulo Goiano falhou e perdeu a bola, que chegou limpa para o lateral Mariano que cruzou e de cabeça Rafael Moura colocou a bola fora do alcance de Wilson para marcar o terceiro do tricolor carioca.

Com a partida definida a seu favor, o Fluminense se defendia bem e saia em rápidos contra-ataques pela laterais com Carlinhos e Mariano, que levavam perigo em seus cruzamentos para Rafael moura, que ganhava todas as bolas pelo alto da defesa do Figueira.


Ficha técnica


Fluminense (3)

Diego Cavalieri; Mariano (Wallace), Gum, Márcio Rosário, Carlinhos; Edinho, Valência, Marquinho (Martinuccio), Lanzini; Rafael Sobis (Fernando Bob) e Rafael Moura.
Técnico: Abel.

Figueirense (0)

Wilson; Bruno, João Paulo (Roger Carvalho), Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio (Leandro Chaves), Maicon, Elias; Júlio César e Somália (Héber).
Técnico: Jorginho.

Gols: Edinho, aos três, e Rafael Moura, aos cinco e aos 23 minutos do segundo tempo
Amarelos: Elias (Fig) e Fernando Bob (Flu)
Arbitragem: Franscisco Carlos Nascimento, Erick Bandeira e Pedro Santos de Araújo
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.