Notícias

Esportes  | 14/08/2011 23h

Das vaias aos gols: Marquinhos descarta mudança de estilo e pede paciência

Torcida criticava o meia, que se recuperou com dois gols diante do Fluminense neste domingo

Há exato um mês, Marquinhos foi o pivô de uma ruidosa polêmica. Criticou as escolhas do então técnico Julinho Camargo e pediu um espaço ao lado de Douglas. Recebeu uma forte reprimenda do ex-vice de futebol Antônio Vicente Martins e seguiu na reserva do camisa 10. Podem faltar ritmo e sequência, é verdade, mas sobra personalidade a Marquinhos. Com a suspensão de Douglas, recebeu chance de Roth. Precisou ainda superar as vaias diante do Fluminense neste domingo com dois gols decisivos. Bem ao seu estilo direto, foi aos microfones da sala de imprensa pedir paciência da torcida. O herói da suada vitória do Grêmio mandou o recado: tem currículo para não sentir a pressão das arquibancadas.

— Nunca tive problemas com a torcida do Grêmio — afirma. — Hoje, fui vaiado. Mas tenho currículo, títulos e bagagem para não sentir isso.

Veja mais
> CRÔNICA: Grêmio vence Flu de virada
> Confira como foi o minuto a minuto

Segundo o jogador, a sua posição, de armador da equipe, é a mais cobrada, "ou você mata ou morre", avalia. Seu estilo mais lento, de técnica e menos correria, também pode deixar a torcida impaciente, admite o jogador, que não pretende mudar.

— Estou com 30 anos, não vou mudar a característica. Peço um pouco de compreensão, a gente sabe que a cobrança aqui é grande.

> Por que confiar em Marquinhos:

1. É dono de uma temida bola parada

2. Mostra personalidade forte

3. Quer melhorar a função de marcador


Marquinhos mencionou as vaias recebidas no início da partida e exaltou os dois gols - um deles de falta, que havia acontecido pela última vez no Grêmio em 31 de janeiro, no Gre-Nal de Rivera, com Bruno Collaço. Mais do que a bola na rede, Marquinhos lembra o trabalho sem a bola. Para o meia, a luta e a busca pelo jogo foram suas principais qualidades na tentativa de conquistar o torcedor.

— Joguei, corri, não me escondi do jogo. Não foram só os gols. Mesmo assim, espero que eles me deem tranquilidade — afirma o atleta, 10 jogos pelo Grêmio, e que considera o jogo de domingo como sua verdadeira estreia.

Mas, pelo menos por enquanto, Marquinhos deve retornar ao banco de reservas. Douglas volta de suspensão na próxima quarta, diante do Ceará, e reassumirá o posto de pensador do time. Celso Roth elogiou a dupla de armadores, mas diz que não pode utilizá-los ao mesmo tempo ainda devido ao estilo "lento" de ambos. A longo prazo, com treinos específicos, o técnico não descarta a opção.

O Grêmio ocupa a 14º colocação, com 18 pontos. Saltou três posições em um dia e espera ganhar a confiança da torcida e crescer cada vez mais. Assim como Marquinhos.

Próximos jogos
17/08 - Ceará x Grêmio
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
28/08 - Grêmio x Inter





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.