Esportes | 14/08/2011 21h44min
Com a chegada de Celso Roth, o Grêmio ganha um novo substantivo para o dia a dia: humildade. É assim que o técnico espera atravessar o momento de incertezas e escassez de bons resultados. Depois da vitória sobre o Fluminense neste domingo, a primeira sob seu comando e que tirou o clube do Z-4, Roth enalteceu essa qualidade. Para ele, o Grêmio foi humilde e respeitou o melhor momento do adversário, que lutava para se aproximar dos líderes.
Veja mais
> Ouça a entrevista de Celso Roth
> CRÔNICA: Grêmio vence Flu de virada
> Confira como foi o minuto a minuto
Nos últimos 15 minutos, o time praticamente só se defendeu dos cruzamentos e investidas perigosas da trupe de Fred. A pressão foi tamanha que a equipe de Abel Braga acabou a partida com quatro atacantes. No final, o esforço foi recompensado com a manutenção da vantagem por 2 a 1, obtida de virada ainda na etapa inicial.
— Hoje (domingo), tivemos superação. Claro que houve qualidade, mas, principalmente, quero destacar essa superação — elogiou, na entrevista coletiva após o difícil confronto no Olímpico. — Mas ainda acho que o desempenho pode melhorar.
Rochemback é desfalque diante do Ceará
Foto: Fernando Gomes
No planejamento de Roth, o mesmo pensamento precisa ser adotado contra o Ceará, na próxima quarta-feira. De acordo com o técnico, a equipe de Vagner Mancini vem em ascensão após vencer o São Paulo na Copa Sul-Americana e empatar com o líder Corinthians em São Paulo.
— Precisamos ter a humildade que tivemos nesses jogos (Palmeiras e Fluminense). E o que é isso? É marcar, reconhecer que os adversários estão num momento melhor — explica.
Para o desafio no Presidente Vargas, Roth não conta com Rochemback, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Willian Magrão surge como opção principal para a vaga no meio. Rafael Marques e Douglas retornam. Ainda em recuperação, Gabriel e Mário Fernandes não terão condições de assumir a lateral direita. Adilson seguirá improvisado.
> FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 FLUMINENSE
GRÊMIO: Victor, Adilson, Saimon, Vilson e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (William Magrão, 34'/2ºT) e Lúcio; Leandro (Mirales, 22'/2ºT) e André Lima (Brandão, 16'/2ºT). Técnico: Celso Roth.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Souza (Martinuccio, intervalo) e Marquinho (Araújo, 23'/2ºT); Rafael Sobis (Rafael Moura, 37'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: 14/8/2011
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões Amarelos: Adilson, (GRE), Brandão (GRE), Fábio Rochemback (GRE), Leandro (GRE) e Marquinhos (GRE); Digão (FLU), e Fernando Bob (FLU)
Gols: Fred, 24'/1ºT (0-1); Marquinhos, 30'/1ºT (1-1) e 45'/1ºT (2-1)
Próximos jogos
17/08 - Ceará x Grêmio
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
28/08 - Grêmio x Inter
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.