| 13/08/2011 14h10min
Um time forte na defesa e eficiente no ataque. É assim que o técnico Alexandre Gallo prepara o Avaí para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30min, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). E, para atingir esse objetivo, Gallo preparou dois sistemas de jogo.
• Acompanhe os lances da partida no blog Série A em Campo
Num deles, sem a posse de bola, a equipe defende com três zagueiros e três volantes; e, em outro, avança com três meias e um atacante. Tudo para tentar parar de tomar gols. Em 15 jogos no Brasileiro, o Avaí sofreu 31 gols, média superior a dois gols por partida. Apenas em três compromissos — contra Atlético-PR, Atlético-GO e Ceará, fora de casa — o Leão saiu de campo com a retaguarda zerada.
Outro ponto importante é que em dois desses jogos, o time venceu e melhorou a performance na competição. Autor de cinco gols nos últimos seis jogos, o artilheiro William é o desfalque mais sentido. O jogador ficou gripado durante a semana, teve uma crise de sinusite e Gallo optou por preservá-lo.
— É o nosso artilheiro, o capitão da equipe, mas as características do jogo passam por um campo de medida máxima, calor muito forte e, por ele ter ficado dois dias sem treinar, o risco seria grande — explicou.
Da equipe que enfrentou o São Paulo, na rodada passada, a defesa é o setor que terá maiores alterações. O zagueiro Cláudio Caçapa, machucado, segue fora, sem previsão de retorno. Gustavo Bastos não foi relacionado. Dirceu e Bruno, que cumpriram suspensão automática contra o São Paulo, e o lateral-direito Daniel, que iniciou entre os suplentes no último jogo, retornam ao time. No meio, mais mudanças.
Diogo Orlando, por opção técnica, perdeu a vaga na equipe titular para Acleisson, enquanto Fabiano ganhará nova chance na vaga de Pedro Ken, jogador que é vinculado ao Cruzeiro e não poderá atuar. Portanto, a fotografia do time, mais uma vez, estará bem diferente, nada que preocupe Alexandre Gallo. Desde que assumiu o clube, há 10 partidas, o treinador repetiu a escalação apenas uma vez.
— O importante é que os jogadores que entram se encaixam no sistema, jogando com três zagueiros ou numa linha de quatro. Eles estão preparados para fazer as duas situações — destacou.
Conforme Gallo, com ele vai jogar sempre quem estiver em um melhor momento. Por isso, ele optou por substituir Diogo Orlando por Acleisson.
— Vai mudar muito pouco. Os dois jogadores têm características parecidas — ressaltou.
Independente da escolha, os comandados de Gallo precisarão também "segurar" o meia Montillo. Em um lance, o argentino é capaz de decidir o jogo. Que não seja contra o Avaí.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO
Fábio; Vitor, Leo, Naldo, Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Roger, Montillo; Thiago Ribeiro, Wellington Paulista
Técnico: Joel Santana
AVAÍ
Felipe; Welton Felipe, Bruno, Dirceu; Daniel, Acleisson, Batista, Fabiano, Cleverson, Romano; Rafael Coelho
Técnico: Alexandre Gallo
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Horário: 18h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.