Notícias

 | 13/08/2011 14h10min

Avaí encara o Cruzeiro com o sistema defensivo reforçado

Partida começa às 18h30min em Uberlândia

Um time forte na defesa e eficiente no ataque. É assim que o técnico Alexandre Gallo prepara o Avaí para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30min, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). E, para atingir esse objetivo, Gallo preparou dois sistemas de jogo.

Acompanhe os lances da partida no blog Série A em Campo

Num deles, sem a posse de bola, a equipe defende com três zagueiros e três volantes; e, em outro, avança com três meias e um atacante. Tudo para tentar parar de tomar gols. Em 15 jogos no Brasileiro, o Avaí sofreu 31 gols, média superior a dois gols por partida. Apenas em três compromissos — contra Atlético-PR, Atlético-GO e Ceará, fora de casa — o Leão saiu de campo com a retaguarda zerada.

Outro ponto importante é que em dois desses jogos, o time venceu e melhorou a performance na competição. Autor de cinco gols nos últimos seis jogos, o artilheiro William é o desfalque mais sentido. O jogador ficou gripado durante a semana, teve uma crise de sinusite e Gallo optou por preservá-lo.

— É o nosso artilheiro, o capitão da equipe, mas as características do jogo passam por um campo de medida máxima, calor muito forte e, por ele ter ficado dois dias sem treinar, o risco seria grande — explicou.

Da equipe que enfrentou o São Paulo, na rodada passada, a defesa é o setor que terá maiores alterações. O zagueiro Cláudio Caçapa, machucado, segue fora, sem previsão de retorno. Gustavo Bastos não foi relacionado. Dirceu e Bruno, que cumpriram suspensão automática contra o São Paulo, e o lateral-direito Daniel, que iniciou entre os suplentes no último jogo, retornam ao time. No meio, mais mudanças.

Diogo Orlando, por opção técnica, perdeu a vaga na equipe titular para Acleisson, enquanto Fabiano ganhará nova chance na vaga de Pedro Ken, jogador que é vinculado ao Cruzeiro e não poderá atuar. Portanto, a fotografia do time, mais uma vez, estará bem diferente, nada que preocupe Alexandre Gallo. Desde que assumiu o clube, há 10 partidas, o treinador repetiu a escalação apenas uma vez.

— O importante é que os jogadores que entram se encaixam no sistema, jogando com três zagueiros ou numa linha de quatro. Eles estão preparados para fazer as duas situações — destacou.

Conforme Gallo, com ele vai jogar sempre quem estiver em um melhor momento. Por isso, ele optou por substituir Diogo Orlando por Acleisson.

— Vai mudar muito pouco. Os dois jogadores têm características parecidas — ressaltou.

Independente da escolha, os comandados de Gallo precisarão também "segurar" o meia Montillo. Em um lance, o argentino é capaz de decidir o jogo. Que não seja contra o Avaí.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO

Fábio; Vitor, Leo, Naldo, Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Roger, Montillo; Thiago Ribeiro, Wellington Paulista
Técnico: Joel Santana

AVAÍ

Felipe; Welton Felipe, Bruno, Dirceu; Daniel, Acleisson, Batista, Fabiano, Cleverson, Romano; Rafael Coelho
Técnico: Alexandre Gallo

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Horário: 18h30min

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.