Esportes | 12/08/2011 18h35min
De forma “tranquila”, Osmar Loss entrega o cargo a Dorival Júnior a partir de terça-feira. Ao final do treino do Inter desta sexta-feira, realizado no gramado principal do Beira-Rio, o interino falou sobre a mudança no comando colorado.
– Encarei tudo de forma muito tranquila. O bom aproveitamento é que possibilitou a possibilidade de efetivação. Já falei aqui que me sinto capaz. Se criou uma possibilidade de efetivação e eu encarei da mesma naturalidade. Tenho contratado até o final de 2012. A princípio, volto para o comando da sub-23 – explica.
> Dorival Júnior é o novo técnico do Inter
> Inter terá dois preparadores físicos
> Anápio: "O Dorival sempre foi a primeira opção"
Durante esses 25 dias até então, o interino do Inter lançou alguns garotos, como João Paulo, Lucas Roggia e Zé Mário – este último que será titular contra o Bahia. Loss pretende fazer um trabalho integrado com o de Dorival Júnior, treinador que também gosta de trabalhar com jovens.
– A equipe do Inter tem condição de ser um pouco mais versátil. Consigo entregar um grupo com mais possibilidades. Tínhamos jogadores jovens que não haviam sido testados em um nível de enfrentamento como é o Brasileirão. O Dorival é um cara que gosta de trabalhar com jogadores jovens. Cabe a ele dar continuidade a isso. Vou trabalhar próximo a ele para suprir algumas dúvidas – contou.
Ao fazer uma auto-avaliação, Loss faz um balanço positivo do tempo que ficou na frente do clube. Em sete partidas, foram duas vitórias, duas derrotas e três empates.
– Acho que o balanço é positivo. Quando assumi, a equipe vinha de três derrotas consecutivas. De 12 pontos disputados no Brasileirão, conquistamos sete pontos. Acho que a viagem na Alemanha foi extremamente satisfatória. Na Recopa, acho que merecíamos um empate. Espero fechar com um bom resultado contra o Bahia – projeta.
Mais “experiente”. É dessa forma que Loss se vez ao se despedir do comando. Diz que se engrandeceu como treinador ao trabalhar com o vestiário colorado.
– Conviver com um vestiário vencedor como do Inter, com jogadores experientes, engrandece qualquer treinador. Aprendi muito nessa convivência de lidar com diferentes tipos de pessoas e anseios. Vou levar essa experiência para saber como se administra a torcida, os jogadores, a imprensa e a direção – acrescenta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.