Esportes | 12/08/2011 16h30min
Dorival Júnior sempre foi a primeira opção para ser o substituto de Falcão. Foi o que o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, quem garante isso. Visivelmente mais tranquilo com o anúncio do novo treinador, o dirigente concedeu entrevista no início do treino, realizado na tarde desta sexta-feira, no gramado principal do Beira-Rio.
> Dorival Júnior é o novo técnico do Inter
> Inter terá dois preparadores físicos
– O Dorival sempre foi a nossa primeira opção. Tivemos o primeiro contato logo depois da mudança na diretoria do Inter. O impasse se dava porque ele estava empregado no Atlético-MG – explica.
A negociação com Paulo Autuori existiu. Com a recusa do Al-Rayyan, o Inter passou a trabalhar somente com Dorival.
– O próprio Dorival entendeu que já estávamos tratando com outro profissional – disse, explicando os motivos porque o treinador não foi anunciado logo depois que caiu no Atlético-MG.
Luís Anápio também quis falar sobre críticas que recebeu por não ter viajado para Florianópolis tratar da contratação de Dorival. Quem fez isso foi o Fernandão.
– É uma nova metodologia do Inter, uma nova forma de pensar. Eu sempre participei das conversas com o Dorival. Mas nesse caso, temos um diretor técnico contratado para lidar com esse tipo de situação – explica.
O vice de futebol garante que a contratação de Dorival não extrapolou os limites financeiros do Inter. Luís Anápio negou a informação de que o clube pagaria cerca de R$ 600 mil ao novo comandante.
Dorival Júnior será apresentado na terça-feira e já comanda o time na quarta, contra o Botafogo. Junto com o treinador, virão dois assessores. Fabio Mahseredjian continuará sendo o preparador físico.
Dorival Júnior será apresentado na terça-feira e já comanda o Inter na quarta, contra o Botafogo
Foto:
Guto Kuerten
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.