Esportes | 10/08/2011 07h10min
A conquista da Recopa 2011 para o Inter significa a manutenção de uma gloriosa rotina que teve início quando Fernandão ergueu a taça da Copa Libertadores em 2006. Desde então, o Colorado não parou mais.
A cada temporada que passa, o clube conquista no mínimo uma competição internacional. Contra o Independiente, nesta quarta-feira, às 21h50min, em Avellaneda, o clube gaúcho inicia a luta pelo título que pode devolver a confiança abalada pelos insucessos diante do Mazembe no Mundial de Clubes e do Peñarol na Libertadores deste ano.
>> GALERIA: Veja fotos da conquista da Recopa em 2007
>> GALERIA: Bastidores do Inter antes do 1º jogo da decisão
Outro desafio para o Colorado é a busca pela liderança no Ranking da Conmebol. O clube atualmente está na segunda colocação, com 499,48 pontos. Somente é superado pela LDU (Equador), que acumulou 530.95 de pontuação. Pelos critérios da Confederação Sul-Americana, o vencedor da Recopa soma 72 pontos, enquanto o vice-campeão fica com 28. É a chance para chegar ao topo.
A conquista do Inter na Recopa também vale para que o Brasil possa igualar o número de títulos dos clubes argentinos. São seis taças conquistadas por Boca Juniors (4), Vélez Sársfield (1) e Independiente (1) contra cinco vitórias de São Paulo (2), Cruzeiro (1), Grêmio (1) e Inter (1).
Leia mais:
>>> Independiente deve mudar formação tática
>>> O peso da Recopa: o que a conquista do título vale ao Inter
>>> Para Defederico, Independiente precisa ter atenção com D'Alessandro e Tinga
>>> Tietagem no hotel do Inter em Buenos Aires
Vencer a Recopa também traz benefícios para os cofres do Inter. Segundo o diretor executivo de marketing, Jorge Avancini, a conquista de 2007 teve um impacto muito positivo no quadro social do clube. Na época, foram mais de 15 mil novos associados com o título.
— Vencer a Recopa foi algo excelente para o clube. Para o marketing, foi a continuidade da conquista do Mundial e da Libertadores. Com o título, pulamos de 45 mil sócios para cerca de 60 mil no final de 2007 — revelou Avancini.
Conquistas internacionais desde 2006:
2006 - Libertadores da América
2006 - Mundial de Clubes Fifa
2007 - Recopa Sul-Americana
2008 - Copa Sul-Americana
2009 - Copa Suruga Bank
2010 - Bicampeonato da Libertadores da América
>> GRÁFICO: Conheça mais sobre o Independiente, o adversário Colorado na decisão da Recopa:
Inter pode levantar novamente a taça da Recopa, como Iarley fez em 2007
Foto:
Jefferson Fernandes, VIPCOMM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.