Esportes | 07/08/2011 20h26min
O Inter sofreu para ganhar do Cruzeiro por 3 a 2 na tarde deste domingo no Beira-Rio. Após sair perdendo por 1 a 0, buscou o empate e virou ainda no primeiro tempo. No segundo, fez 3 a 1, mas deixou o adversário encostar novamente. Isso sem contar o gol cruzeirense mal anulado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Com uma postura mais defensiva na segunda etapa, o torcedor colorado se mostrou irritado. E vaiou inclusive um dos maiores ídolos atuais do clube: Andrés D'Alessandro, que criou boas jogadas nos primeiros 45 minutos, inclusive marcando o gol de empate, de pênalti. O jogador teria revidado com gestos, mas, ao final da partida, pediu desculpas e disse que estava de cabeça quente.
Leia mais:
>>> Após quatro jogos sem vencer, Inter reencontra os três pontos e derrota o Cruzeiro
>>> Inter descarta Osmar Loss e indica negociações com técnico de fora do país
>>> Dorival não é mais técnico do Atlético-MG
— Desculpa, eu não gostaria de falar (sobre o episódio). Estava de cabeça quente. O principal é que ganhamos. Essa vitória foi importante. No segundo tempo, não jogamos como gostaríamos, mas conseguimos controlar a vantagem. Precisávamos da vitória para fazer um grande jogo lá na Argentina — disse D'Alessandro, referindo-se à final da Recopa Sul-Americana, que começa na próxima quarta-feira, às 21h50min, contra o Independiente.
Autor do terceiro gol colorado na partida, o centroavante Leandro Damião também minimizou o episódio com D'Alessandro e frisou que a cobrança do torcedor é normal, e que os jogadores devem acatar a atitude.
— O torcedor cobra, faz parte, e nós temos que acatar. O mais importante foi que pude ajudar a equipe. Todo mundo ajudou. O gol foi importante, mas a equipe toda foi aguerrida, puxou forças de onde não tinha e, assim, subiu na tabela — falou Damião.
Andrezinho, no entanto, queixou-se do recuo do time colorado na segunda etapa.
— Uma equipe como o Inter não pode jogar assim durante todo um tempo. Recuamos demais. Não podemos jogar assim — ressaltou o meia, que marcou o segundo gol do Inter, o da virada, na primeira etapa.
Para o goleiro Muriel, que fez pelo menos quatro boas defesas, a pressão do adversário valorizou ainda mais a vitória.
— Suportamos a pressão e conseguimos os três pontos. A pressão do Cruzeiro valorizou esses três pontos, principalmente porque conseguimos reverter um placar adverso — salientou Muriel.
Próximos jogos:
10/08 - Independiente x Inter
14/08 - Bahia x Inter
17/08 - Inter x Botafogo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.