Esportes | 07/08/2011 19h54min
Apesar do reencontro com os três pontos após quatro partidas, um fator assustou o Inter na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro na tarde deste domingo. O time ficou acuado no segundo tempo, quando foi pressionado pela equipe mineira. A necessidade de um triunfo para afastar a crise do Beira-Rio foi uma das justificativas para a performance durante os 45 minutos finais.
>>> Confira como foi o jogo
>>> O jogo no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
Osmar Loss acredita que o importante no jogo era vencer, não interessando a forma. Para o interino, o comprometimento do grupo em busca do resultado foi decisivo para o triunfo.
– Precisamos valorizar os três pontos em casa. Nossos atletas se doaram. Precisávamos da vitória, jogando bem ou mal.
Na segunda etapa, procurando segurar os três pontos, sacou Dellatorre e, em vez de colocar Jô, para manter o mesmo esquema, determinou a entrada de Zé Mário para povoar o meio-campo. O interino justificou a decisão, ao lembrar que o atacante não tem por características segurar a bola. A decisão fez o time, que já era envolvido pelo adversário, ficar ainda mais no seu campo de defesa.
– Não foi do jeito que queríamos. Tentamos solucionar o problema. O Cruzeiro tinha as ações dentro no nosso campo. Por isso, tentamos anular o Montillo. Pretendíamos ter uma saída forte. E criar uma situação onde pudéssemos sair pelas laterais. No entanto, muitas vezes, o que a gente pensa, não ocorre.
Se o time recuou na segunda etapa, Loss recordou, porém, que conseguiu criar oportunidades de gol, inclusive, marcando o terceiro, com Damião. E exaltou o rendimento colorado no primeiro tempo:
– Tivemos um comportamento muito bom na primeira etapa.
Ficha da partida
Inter: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Glaydson, Andrezinho e D’Alessandro (João Paulo); Dellatorre (Zé Mário) e Leandro Damião (Jô)
Técnico: Osmar Loss
Cruzeiro: Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Gilberto (Bruninho); Anselmo Ramon e Wallyson (Ortigoza)
Técnico: Joel Santana
Cartões amarelos: Gilberto, Gil, Leandro Guerreiro e Ortigoza (Cruzeiro), Fabrício, Damião, Andrezinho, D’Alessandro (Inter)
Cartão vermelho: Gil (Cruzeiro)
Gols: Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro (Cruzeiro), D’Alessandro, Andrezinho e Damião (Inter)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Marrubson Mello Freitas e João Sousa Paulo Neto
Estádio: Beira-Rio
Hora: 16h
Próximos jogos:
10/08 - Independiente x Inter
14/08 - Bahia x Inter
17/08 - Inter x Botafogo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.