Notícias

 | 02/08/2011 23h08min

Guarani marca no fim e vence o São Caetano na Série B

São Caetano segura empate até os 45 minutos do segundo tempo, mas Fernandão marca e afunda o Azulão na tabela

Quando o Azulão parecia caminhar para seu oitavo empate na Série B do Brasileirão, Fernandão acabou com a "festa" do rei dos empates... Com um gol marcado pelo centroavante do Bugre aos 45 minutos da segunda etapa, o Guarani venceu o São Caetano na noite desta terça-feira, no Brinco de Ouro, por 1 a 0. O zagueiro Domingos, para variar, e Ricardo Conceição - este após iniciar uma briga generalizada no fim - foram expulsos, ambos pelo Azulão.

O São Caetano, inclusive, dominava a segunda etapa até a expulsão do zagueiro, que fazia somente sua segunda partida pelo clube do ABC, e não conseguiu segurar o resultado. Com a derrota, o Azulão caiu para a 18ª colocação, na zona do rebaixamento, com 16 pontos.

O Bugre, que foi melhor na primeira etapa, chegou aos 18 pontos, assumiu a 13ª colocação e afastou-se da zona do rebaixamento. Nos últimos três jogos, a equipe do técnico Giba marcou oito gols.

O jogo

Na despedida do Brinco de Ouro antes de começar a cumprir a pena da perda de dez mandos de campo, o Guarani começou o jogo no ataque, incentivado pelo apoio de sua torcida. Pelo lado direito, Bruno Peres impunha velocidade e criava boas jogadas. Preso no campo de defesa, o São Caetano tinha dificuldade em trabalhar a bola. O meia Felipe, do Bugre, também chegava bem ao ataque e obrigou o goleiro Leandro, substituto de Luiz, a fazer pelo menos três boas defesas nos primeiros 15 minutos.

Aos 19, Anselmo levantou na área, na medida para Assisinho cabecear rasteiro e assustar. O goleiro do Azulão caiu bem e fez grande defesa. Aos 25 minutos, no entanto, um baque no Bugre: enquanto tentava se livrar da marcação de Diego, Assisinho torceu o joelho ao apoiar o pé no chão e teve de ser substituído. Grande perda para o Guarani, já que o atacante fazia bom jogo.

Apesar da boa entrada de Fernandão, que criou uma boa chance logo em sua primeira jogada, de cabeça, o Azulão se animou. Aos 30, Antônio Flávio chegou bem posicionado e chutou na rede pelo lado de fora. Minutos depois, Souza arriscou bom chute de fora da área e o São Caetano chegou a equilibrar o jogo no fim. O Guarani também não soube aproveitar o domínio que teve e o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o jogo recomeçou equilibrado e o São Caetano chegava com perigo. A primeira boa chance, no entanto, veio com o Bugre. Aos cinco minutos, Dadá arriscou de longe e assustou. Pelo lado esquerdo, o Azulão passou a criar boas jogadas e o primeiro tempo se inverteu: pressão do São Caetano e Guarani acuado no campo de defesa.

Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Antônio Flávio recebeu a bola longe do gol, ajeitou com o braço e chutou de muito longe. A bola tocou caprichosamente no travessão e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, após boa tabela de Diego, o lateral cruzou e Mandi finalizou na trave esquerda.

Ainda assim, o jogo caiu muito em qualidade. Sem conseguir chegar perto da área adversária, o Guarani passou a arriscar de longe. Aos 24 minutos, Fabinho chutou forte e o goleiro Emerson tirou no olho. Um minuto depois, Domingos tratou de reequilibrar a partida... O zagueirão, que já tinha cartão amarelo, deu um tranco no corpo de Fernandão e foi expulso.

– Só porque sou eu! É sacanagem... – gritava o zagueiro para o quarto árbitro, sem efeito.

No fim, o Bugre pressionou, arriscou, e foi premiado! No último minuto, Fernandão dividiu com o goleiro em bola cruzada pela esquerda e o gol saiu, meio na sorte! No lugar certo, na hora certa... Isso que é centroavante! Com os ânimos exaltados, Ricardo Conceição perdeu a cabeça após um carrinho de Felipe, iniciou uma confusão generalizada. Na briga, o volante também foi expulso.

Próximos jogos

O São Caetano volta a campo daqui uma semana, na próxima terça-feira, contra o Goiás, no Anacleto Campanella. O Guarani enfrenta o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), no próximo dia 12 (sexta-feira).

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.