| 02/08/2011 22h58min
O Bragantino venceu o Duque de Caxias na noite desta terça-feira, pelo placar de 3 a 0. Com a vitória, o time paulista chegou aos 18 pontos, e deixou, provisoriamente, a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Duque de Caxias continua sem vencer, e tem apenas quatro pontos, na última colocação da tabela.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, mas dominado pelos donos da casa. A primeira chance de gol saiu aos seis minutos, em cobrança de falta de Marcinho, em que Marcelo Carné defendeu em dois tempos. Pouco depois, o goleiro caxiense voltou a fazer boa defesa após chute de longe, mas na sequência do lance, Luis Felipe bateu por cobertura, abrindo o marcador.
Com uma formação muito defensiva, e sem conseguir levar perigo quando chegava no ataque, o Duque de Caxias se viu acuado. Julio Lopes quase aumentou o placar, de cabeça, depois de cruzamento de Lincon. Em seguida, não houve escapatória: Após lançamento de Luis Filipe, Vitor tentou cortar e mandou a bola para o próprio gol: Bragantino 2 a 0.
Bragantino pressiona e aumenta vantagem
Com dois gols atrás no placar, o técnico Caco Espinoza, do Duque de Caxias, colocou Valdiram em campo no lugar do zagueiro Vitor. Mas isso não ajudou o time a reagir no placar. Ele ainda teve uma chance, ao chutar à queima-roupa, para bela defesa de Alê, após cruzamento de Paulo Rodrigues, mas logo saiu lesionado.
O Braga, então, pressionou e chegou ao terceiro gol. Após rebote em cobrança de escanteio, Léo Jaime encheu o pé, da entrada da área, e fez um golaço. O time da casa ainda tentou aumentar também em chutes de longe, com Lincon e Luis Felipe, sem sucesso.
Os visitantes ainda tentaram fazer o gol de honra nos últimos vinte minutos, nas poucas oportunidades que tiveram, mas não conseguiram balançar a rede de Alê. No fim, o Duque de Caxias ainda perdeu o lateral Everton Silva, expulso pelo segundo cartão amarelo.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.