Notícias

 | 02/08/2011 22h48min

Criciúma perde para a líder Portuguesa por 2 a 0 no Canindé

Tigre segue com 23 pontos na tabela da Série B

Marcelo Becker  |  marcelo.becker@diario.com.br

O Criciúma queria uma vitória na noite desta terça-feira para entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou levando 2 a 0 da líder Portuguesa, em São Paulo, e perdeu o embalo de duas vitórias seguidas. O Tigre só volta a campo no dia 13 contra a Ponte Preta, também fora de casa.

O equilíbrio ficou evidente entre as duas equipes em todo o primeiro tempo. Lusa e Criciúma se defendiam, trocavam passes e iam ao ataque com frequência, mas não conseguiram criar chances reais de gol. Aos 11 minutos a Portuguesa armou um ótimo contra-ataque e no chute cruzado de Luís Henrique o goleiro Andrey teve que espalmar.

O Tigre também foi perigoso aos 18 minutos, quando Schwenck arriscou um chute de fora da área e a bola passou à esquerda de Weverton. Depois disso o dono da melhor defesa e o dono do melhor ataque da Série B fizeram muitas faltas e sem um lance decisivo para tentar chegar ao gol.

Na segunda etapa a Lusa voltou mais agressiva e aos seis minutos abriu o placar com Ananias, que havia entrado no time no intervalo. No cruzamento de Luís Ricardo pela direita ele aproveitou que estava sem marcação e de cabeça fez Lusa 1 a 0.

Depois que o lateral-esquerdo Pirão foi expulso por cometer uma falta violenta a partida ficou toda a favor da Portuguesa. Com um a mais em campo a equipe paulista insistiu nos contra-ataques e o atacante Ananias deu um verdadeiro “sufoco” na defesa catarinene em vários lances.

Aos 36 minutos a Portuguesa chegou ao segundo gol e decretou a derrota do Tigre em São Paulo. O atacante Edno fez uma excelente jogada pela esquerda e cruzou na medida para Boquita mandar de cabeça para o gol de Andrey.

Com 10 em campo e perdendo por 2 a 0 não havia muito a ser feito pelo Tigre, que mais se defendeu para não sofrer mais um gol do que atacou para tentar diminuir o placar.  Nos instantes finais a Lusa ficou trocando passes aos gritos de “olé” da empolgada torcida até o árbitro apitar pela última vez aos 47 minutos.

PORTUGUESA (2)

Weverton; Luís Ricardo, Mateus (Renato), Rogério, Raí; Ferdinando, Guilherme, Henrique (Boquita), Marco Antônio; Ivo (Ananias), Edno
Técnico: Jorginho

CRICIÚMA (0)

Andrey; Fabinho Capixaba, Toninho, Anderson Conceição, Pirão; Henick (Aloísio), Baraka, Doriva, Pedro Carmona (Jackson Souza); Schwenck (Eder), Adeilson
Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Canindé, em São Paulo
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Marcelo Barison e José Chaves Franco Filho

Cartões amarelos: Pirão e Fabinho Capixaba (Cr) e Mateus (P)
Expulsão: Pirão (Cri)

Gols: Ananias aos 6 minutos do segundo tempo e Boquita aos 36 do segundo tempo

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.