| 01/08/2011 17h58min
O gerente de Futebol do Figueirense, Chico Lins, entende que o mau momento vivido pelo clube na Série A Brasileiro — não vence há seis jogos — precisa ser analisado de forma criteriosa. Segundo ele, a hora é de mostrar tranquilidade nas ações e trabalhar forte para se reerguer na competição.
— Temos que ter tranquilidade e não achar que está tudo errado, que precisamos fazer milagres. A gordura que tínhamos acabou. O jeito agora é voltar a fazer gol e pontuar — disse.
Na avaliação do dirigente, quando o time passa por uma fase ruim é comum haver cobranças para a contratação de reforços.
— Todo mundo cobra, é normal no futebol, mas continuo com a mesma postura desde que cheguei ao Figueirense. No ano passado, tivemos três derrotas seguidas e não era partidário da troca de técnico. Continuo com essa convicção, a menos que a gente note alguma coisa insuperável. Estamos com um problema sério de não fazer gols. Precisamos de tranquilidade para voltar a vencer — explicou.
Chico Lins ressaltou também que a meta imediata é vencer o Botafogo e tentar recuperar o mesmo ritmo do início do Brasileiro, quando o Figueirense superou adversários de qualidade como o Cruzeiro e o Santos, no Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.