| 01/08/2011 09h59min
Após cinco jogos, o ataque do Figueirense voltou a marcar no Campeonato Brasileiro. Mas, por ironia do destino, o gol contra o Bahia saiu dos pés de Wellington, a quinta opção do técnico Jorginho.
E o mais irônico ainda é que no início da disputada, o próprio treinador do Figueirense afirmara que não iria contar com o jogador. Agora, deve repensar o seu conceito.
Wellington chegou a treinar separado do grupo por quase dois meses, mas, com as lesões de Reinaldo (e depois a transferência dele para o Bahia) e Lenny (que atuou apenas cinco minutos, contra o Cruzeiro, na primeira rodada), o técnico alvinegro voltou atrás e o atacante passou a treinar novamente com o grupo.
Ontem, Wellington entrou no lugar de Aloisio, aos 16 minutos do primeiro tempo. Aloisio saiu de campo lesionado, com uma torção no tornozelo esquerdo e virou dúvida para a partida contra o Botafogo, quarta-feira, às 19h30min, no Scarpelli.
Wellington aproveitou a oportunidade e deu a resposta em campo. Bem colocado na área, levou perigo várias vezes e obrigou Marcelo Lomba a fazer algumas boas defesas.
Sempre presente nas jogadas de área, ele perdeu uma grande oportunidade ao colocar a bola na trave quando estava sozinho sem goleiro na frente do gol.
Aos 39 minutos, porém, aproveitou o rebote de Lomba no chute de Héber e marcou o gol alvinegro, quebrando o jejum dos jogadores do setor. Até esta partida, nenhuma das apostas para o ataque dera resposta convincente. Em 13 jogos, os atacantes haviam marcado, até o confronto com o Bahia, apenas seis gols, dos nove que o time fez. Três de Héber e três de Aloisio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.