| 29/07/2011 09h52min
Um dia após ter admitido que ainda não encontrou um ataque ideal para o Figueirense, o técnico Jorginho observou novas opções, e a cena se repetiu: nada de gols pelo lado alvinegro. Júlio César, Lenny e Wellington atuaram no jogo-treino vencido por 2 a 0 pelo Hercílio Luz, ontem, no CFT do Cambirela – os atacantes Felipe Oliveira e Leonardo fizeram os gols.
O adversário se prepara para a Divisão Especial do Campeonato Catarinense, enquanto o Figueira tenta dar ritmo a jogadores como o meia Leandro Chaves e à dupla de ataque, formada inicialmente por Júlio César e Lenny. Os dois deixaram o campo sem balançar a rede antes do jogo terminar.
Júlio César arriscou alguns chutes, mas teve a melhor participação em um cruzamento para Leandro Chaves, que chegou atrasado. Lenny teve uma chance clara e cabeceou para fora antes da dar lugar a Wellington, no intervalo. Júlio César acabou expulso, aos 25 minutos da segunda etapa – antes disso, Somália, do Hercílio Luz, também levou vermelho.
Wellington teve menos tempo para mostrar alguma coisa – o jogo foi encerrado aos 37 minutos, após uma confusão que começou justamente após um desentendimento entre o atacante e o zagueiro Michell Nunes.
De cima, sentado em uma área costumeiramente destinada à imprensa, que foi mantida afastada, Jorginho observou tudo.
A avaliação pode refletir na lista dos jogadores que viajam para enfrentar o Bahia, domingo, em Salvador. Após a derrota para o Palmeiras, ele deixou claro que ainda não encontrou a dupla de ataque ideal.
— Não temos conseguido uma sequência de um ou outro atleta ao lado do Aloisio – disse.
Com o resultado, o Figueirense completou um mês sem vitórias. Apesar do jejum dos atacantes, por enquanto, o departamento de futebol não pensa em contratar reforços.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.