Notícias

 | 31/07/2011 20h31min

Figueirense perde para o Bahia e chega a sexta partida sem vencer no Brasileiro

Reinaldo abriu o placar para a equipe baiana no primeiro tempo

O Figueirense perdeu por 3 a 1 para o Bahia no estádio Pitauçu, em Salvador. O resultado fez o Alvinegro estacionar nos 16 pontos e cair da nona para a 12ª colocação na tabela. Na próxima rodada o Figueira recebe o Botafogo no Scarpelli, quarta-feira, às 19h30min, pela 14ª rodada do campeonato.

• Assista aos gols da partida

O jogo

O Figueirense começou a partida esperando o Bahia para sair em contra-ataques. A equipe de Florianópolis criava pouco e chegava ao gol de Marcelo Lomba apenas com chute de longa distãncia. Aos 16 minutos, Aloisio foi lançado e dentro da área dividiu com o zagueiro Paulo Miranda, sentiu o tornozelo esquerdo e foi substituído por Wellington.

Aos poucos, o Figueirense foi saindo do seu campo defesa e atacando mais o time baiano, mas não levava perigo ao gol de Marcelo Lomba. Com jogadas rápidas do Jóbson e Ricardinho criando no meio de campo, o Bahia obrigou por duas vezes o goleiro Wilson a fazer duas importantes defesas.

Quando o Figueirense era melhor em campo, o ex-atacante do Figueirense, Reinaldo, apareceu pela primeira vez e decidiu omplacar do primeiro tempo. Aos 42 minutos, a defesa alvinegra tirou mal a bola da área, o lateral Ávine chutou, a bola chegou em Reinaldo, que dominou e bateu de esquerda na saída de Wilson para abrir o placar.

Segundo tempo

O Figueira voltou para a segunda etapa sem meia Wilson Pittoni, que deu lugar ao lateral-esquerdo Hélder. A mudança teve efeito e o time catarinense começou melhor, com mais posse de bola e fazendo o goleiro Marcelo Lomba trabalhar mais. o domínio da partida porém, não foi o suficiente para transformar em gol a superioridade dentro de campo e foi castigado.

Aos 27 minutos, Ricardinho deu um belo toque na bola e encobriu a zaga alvinegra, esperto, Ávine raspou a cabeça na bola e anotou o segundo tento do bahia na partida.

Mesmo com o placar desfavorável o Figueirense continuou em busca de seu gol. De tanto insistir, aos 39 minutos, Héber arrancou pela esquerda e chutou, Marcelo Lomba  deu rebote e Wellington marcou seu primeiro gol no campeonato.

A reação veio tarde e o Bahia aproveitou os espaços oferecidos pelo Figueira e num rápido contra-ataque, Jones driblou dois zagueiros e na saída do goleiro Wilson marcou um lindo gol e deu números finais ao jogo aos 46 minutos.

Ficha técnica

BAHIA (3)
Marcelo Lomba; Marcos (Fabinho), Paulo Miranda, Titi, Ávine; Marconi, Fahel, Ricardinho, Carlos Alberto (Gabriel); Reinaldo (Jones) e Jóbson
Técnico: Renê Simões

FIGUEIRENSE (1)
Wilson; Coutinho, João Paulo Goiano, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Wilson Pittoni (Hélder), Elias; Aloisio (Wellington) e Júlio César (Héber)
Técnico: Jorginho

Gols: Reinaldo (B) aos 42 minutos do primeiro tempo; Ávine (B) aos 27; Wellington (F) aos 39 e Jones (B) aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Jones (B) Túlio (F)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por João Nobre Chaves e Herman Brumel VaniF)
Local: Pituaçu, Salvador
Público: 14.820
Renda: R$ 294.525,00

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.