Notícias

Esportes  | 28/07/2011 16h49min

Vicente lembra 2010 para acreditar na recuperação do Grêmio

Vice de futebol diz que problema não é falta de vontade

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Depois do empate do Grêmio com o América-MG, as explicações seguem no Olímpico. No início do treino da tarde desta quinta, quando o grupo tricolor se reapresentou para retomar os trabalhos, o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, apareceu no saguão do estádio para falar com a imprensa, logo após a reunião da comissão técnica com os jogadores. Para acreditar na recuperação da equipe, o dirigente lembra da campanha do ano passado. Na zona de rebaixamento, o clube conseguiu subir no segundo turno do Brasileirão.

Participe
> Qual é o principal problema do Grêmio?

– O Grêmio briga para sair da situação que está, não contra o rebaixamento. Se comparar com o ano passado, talvez esteja na mesma situação. O Grêmio conseguiu reverter ano passado, e temos que reverter agora. Não temos um grupo para estar na situação que estamos hoje. Temos que trabalhar mais, mobilizar mais, e ter mais eficiência – disse.

Em 2010, quando tudo parecia perdido, o ídolo Renato chegou ao clube e, com uma dose extra de motivação, foi peça-chave na evolução do Grêmio na temporada. A equipe teve a melhor campanha do segundo turno. O grupo segue praticamente o mesmo, com alguns reforços e algumas saídas, além de um novo treinador.

Vicente reitera confiança no trabalho de Julinho Camargo, que assumiu o comando no início de julho após a saída de Renato.

– A gente precisa melhorar nossa produção, o Julinho tem trabalhado bastante, vai trabalhar mais, os jogadores têm que se superar, se dedicar mais, e a gente conseguir essa recuperação. Nosso momento não é bom, não temos conseguido os resultados. Temos que trabalhar dando tranquilidade aos jogadores, para o treinador, que tem 25 dias de trabalho, e também exigir que todos se mobilizem. Não conseguimos o resultado contra um adversário que tínhamos que ganhar – comentou.

A sequência do Grêmio é complicada. Tem Flamengo fora, Atlético-MG em casa, e Palmeiras fora. Julinho declarou após o empate com o América-MG que não vai fugir do compromisso. E chegou a dizer que, quem não está com este pensamento, pode sair.

Vicente não identifica falta de vontade dos jogadores em campo, ele acredita que falta tranquilidade no momento de pressão que o clube vive.

– Não acho que esteja faltando tesão, às vezes a falta de tranquilidade prejudica. Tenho que saber suportar a pressão que está na minha atividade profissional – avaliou.

O Grêmio treina até sexta para enfrentar o Flamengo no sábado, no Engenhão.


Próximos jogos
30/07 - Flamengo x Grêmio
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio


 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011




 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.