Esportes | 27/07/2011 22h57min
Julinho Camargo chegou ao Olímpico no dia 2 de julho. Em menos de um mês, o técnico vive um momento complicado. No comando da equipe em quatro jogos, foram dois empates, uma vitória e uma derrota. O último placar igualado foi justamente nesta quarta, diante do América-MG, dentro de casa: 1 a 1. Resultado ruim que fez o treinador externar aos jogadores após a partida que a fase mais tensa seria criada a partir dali.
— Estava batendo um papo com o pessoal da comissão, que agora se cria um momento mais tenso dos 25 dias que estou aqui, por não ganhar em casa. Externei isso para os jogadores — disse Julinho em entrevista coletiva.
> A crônica da partida
> A galeria de fotos
> Confira como foi o minuto a minuto
Depois de uma semana de treinamentos, já que o jogo do final de semana foi adiado, o Grêmio se via preparado para receber o América-MG no Olímpico. Mas viu o adversário saiu na frente no placar, no primeiro tempo. Depois do intervalo, na reação do time, Miralles empatou.
O problema é que o argentino foi expulso em seguida, deixando o Grêmio com um a menos no momento em que a equipe crescia em campo.
No fim do jogo, a torcida vaiou. As manifestações foram direcionadas principalmente à direção. No pátio, gremistas continuaram protestando em frente ao vestiário.
— Nosso vestiário está machucado, tem essa situação de trabalhar muito o tenso, e isso se reflete. A gente voltou do intervalo, acabei trocando (jogadores) e a gente começou a criar. O Miralles estava em uma noite boa, buscamos o empate, e quando a gente perdeu ele foi um momento que complicou muito porque as ações eram nossas — comentou o treinador.
Ainda no intervalo, quando o Grêmio tinha a desvantagem no placar, Julinho pediu tranquilidade nas finalizações. As chances apareciam, mas não se convertiam em gols. No segundo tempo, Leandro substituiu Douglas, mas depois de um lance bonito em que a bola não entrou ele errou muitos passes.
— Não pode colocar toda a carga em cima do garoto — destacou Julinho.
— Tentamos de todas as formas, até com 10 homens. Pensei em ingressar o Mithyuê, mas abrir demais o time seria muita responsabilidade — completou.
Apesar das dificuldades, Julinho Camargo garante que não vai fugir da responsabilidade.
— A gente vai passar por dificuldade mais à frente também, mas vamos trabalhar forte sem se esconder ou passar responsabilidades. São 25 dias, mas não vamos fugir — resumiu.
O Grêmio volta a campo no sábado, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Próximos jogos
30/07 - Flamengo x Grêmio
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.