Notícias

Esportes  | 28/07/2011 12h46min

Fora da direção, Cidade Dias nega falta de comando no vestiário: "Não há conflito"

Dirigente deixa o clube após empate com o América-MG no Estádio Olímpico

César Cidade Dias se desligou nesta quinta-feira da direção do Grêmio alegando questões profissionais. O agora ex-assessor de futebol discorda que houvesse alguma pressão externa para que deixasse o cargo. E, segundo ele, não há problemas de comando no vestiário. Garante ainda que os jogadores respeitam o técnico Julinho Camargo e os demais dirigentes. O problema está, em sua visão, na velocidade de evolução do time, que ainda "não encaixou".

Participe
> Qual é o principal problema do Grêmio?

— O ambiente é bom, o salário está em dia, não há conflito. O vestiário do Grêmio é muito sadio, de pessoas com muita índole — argumenta, em entrevista à Rádio Gaúcha. — Mas, às vezes, as coisas não encaixam e os resultados não chegam na velocidade esperada. Não existe "o fulano não quer", todos têm os seus objetivos.

>>> Torcida pede a saída de Odone e Vicente
>>> Jogadores repetem discurso de chances perdidas
>>> Grêmio empata com América-MG e sai vaiado


O ex-dirigente lamenta ter deixado o clube sem ter dado "um pouco mais de alegria" à torcida. Avisa que é preciso ter tranquilidade nesse momento de instabilidade e risco de rebaixamento não passa pela sua cabeça.

— Eu não tenho medo de uma situação maior, acredito nas pessoas que estão lá. O departamento de futebol e o (presidente) Paulo Odone são muitos participativos, são todos muito competentes.

Vicente sob pressão

José Simões, também assessor de futebol, confirmou que a saída de Dias é uma decisão particular e, por isso, nada mais deve mudar no departamento de futebol do clube. Segundo informações do repórter da Rádio Gaúcha Luís Henrique Benfica, o Conselho de Administração estaria pressionando a direção, pedindo a saída do vice de futebol Antônio Vicente Martins.

Se os bastidores estão agitados, os resultados se mostram cada vez mais preocupantes. Após o empate de quarta, o Grêmio caiu para a 14ª colocação, com 13 pontos, apenas dois acima do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos, que tem 11.


Próximos jogos
30/07 - Flamengo x Grêmio
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio


 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011




 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.