Notícias

Esportes  | 26/07/2011 07h10min

Guardião e carrasco, Clemer e Gabiru esperam reencontro especial com o Barcelona

Ex-goleiro e atacante prometem forte torcida pelo Inter na estreia da Copa Audi

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Um evitou as tentativas de Ronaldinho, o outro marcou o gol mais importante da história do Inter. Agora, quase cinco anos após o Mundial, Clemer e Adriano Gabiru assistirão pela TV ao reencontro dos colorados com o Barcelona, pela Copa Audi, às 13h15min (horário de Brasília). Não vale tanto quanto 2006, mas, mesmo assim, os protagonistas daquela conquista garantem: será um jogo especial.

>>> GRÁFICO: guia da Copa Audi
>>> Participe: mande fotos de Munique
>>> Veja fotos da chegada do Inter

Em Curitiba, onde mora com a esposa e três filhos, Gabiru, 33 anos, está sem clube. Enquanto espera por um novo contrato, o atacante, de passagem recente pelo Corinthians-PR, lembra com carinho de 2006. Segundo ele, foi um "jogo maravilhoso". Prefere não comparar as equipes de ontem e hoje. Vê tanto Barcelona quanto Inter muito diferentes.

— Só tem o Índio no Inter, que não vai jogar (fora por lesão muscular) — argumenta.

Clemer já abandonou as luvas. É técnico do sub-17 do Inter. Na quarta-feira, enfrenta o Progresso, em Pelotas, pelas semifinais da Copa FGF da categoria, com a melhor campanha geral da competição. A viagem para o sul do Estado será na tarde desta terça. Mas o ex-goleiro promete arranjar tempo para assistir à partida. E espera ver os garotos da base em destaque. Zé Mário, Rodrigo Moledo, Elton, João Paulo e Lucas Roggia são exemplos de promessas coloradas à disposição na Alemanha.

— Para os moleques, é muito bom. Uma chance única. Imagina, de repente, um deles entra num jogo, vai bem... Abre um campo de possibilidades para a carreira — projeta o ex-goleiro.


Gabiru, Clemer e companheiros com a taça do Mundial, em 2006
Foto: Ricardo Duarte, BD

A experiência de Clemer vai além do confronto com o Barcelona. Com a camisa do Inter, já venceu um torneio nos moldes da Copa Audi, a Copa Dubai em 2008. Na ocasião, venceu o Stuttgart nas semi e a Inter, de Milão, na decisão. Sabe como poucos a importância desse tipo de competição. Não tem dúvida de que os jogadores do Inter "darão a vida" em campo. Garotos ou veteranos.

— É uma oportunidade de valorização mundial — ressalta.

Mesmo desfalcado de nomes como Puyol e Messi, a palavra de ordem para esses dois especialistas em Barcelona é respeito. Clemer alerta os colorados: os europeus valorizam, sim, torneios amistosos de início de temporada.

— O próprio jogo é motivante. Há pessoas olhando. É aquele negócio, com europeu não tem brincadeira.

— Essa turma é complicada — ri Gabiru. — Mas não é um bicho de sete cabeças.


> Ficha técnica - Copa Audi (semifinal)


Inter
Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kleber; Elton, Bolatti, Tinga, D'Alessandro e Andrezinho; Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (interino)

Barcelona
Valdés; Maxwell, Armando, Fontás e Abidal; 16. Busquets, Keita e Afellay; Pedro, Iniesta e Villa. Técnico: Pepe Guardiola

Horário: 13h15min (horário de Brasília)
Local: Estádio Allianz Arena, em Munique
O jogo no ar: Os canais ESPN e Esporte Interativo transmitem ao vivo
A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 12h45min
clicEsportes abre sua cobertura em tempo real a partir das 11h30min

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.