| 24/07/2011 18h28min
Depois de cinco partidas em casa, o Bahia continua sem vencer em Pituaçu neste Brasileirão. O tropeço deste domingo foi diante do Coritiba, que, com o empate em 0 a 0, conseguiu o primeiro ponto longe do Couto Pereira, na 11ª rodada.
O resultado deixa o Bahia perto da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 11 pontos. Já o Coritiba, que agora é o 12º, tem 14. Na próxima rodada, o compromisso do Bahia será contra Vasco, em São Januário, quinta-feira. O Coxa recebe o São Paulo, no Couto Pereira, às 21h50 de quarta-feira.
O primeiro tempo começou em alta velocidade. Com o meio congestionado, as melhores oportunidades do início do jogo vieram das laterais. Tanto Ávine, pela esquerda, quanto Gabriel, atacante improvisado pela direita, se lançaram com frequência ao ataque e o gol só não saiu pela falta de pontaria de quem recebia os passes tricolores, em sua maioria o atacante Júnior.
Só que o Coritiba contra-atacava. E com eficiência, aproveitando justamente o espaço deixado pelas investidas de Gabriel. Mas a dupla Bill e Marcos Aurélio não estava em uma tarde inspirada e desperdiçou pelo menos duas chances claras. Na primeira delas, Bill não conseguiu escorar o cruzamento de Eltinho, que passou na cara do gol de Marcelo Lomba. Na segunda, Marcos Aurélio – livre dentro da área – abusou do preciosismo e preferiu tocar ao invés de tentar finalizar.
Após meia hora de bola rolando, a intensidade de ataques diminuiu. E as poucas chances criadas pararam nas mãos dos goleiros.
Na segunda etapa, o Coxa se mostrou mais disposto a abrir o placar. E o prêmio pelo esforço quase veio aos 16 minutos, quando Marcos Aurélio acertou uma bicicleta e a bola tirou tinta do travessão.
A situação parecia que ficaria melhor para o Bahia com a expulsão do volante Leandro Donizete, que foi um carrapato na marcação de Carlos Alberto e levou o segundo cartão amarelo por uma falta no camisa 19.
Mas o Coxa continuou foi bem na tarefa de compensar o jogador expulso e quase marcou, em uma cobrança de falta de Léo Gago, que explodiu na trave de Lomba.
A tentativa de pressão do Bahia não foi suficiente. O quadro piorou quando Jobson também foi expulso. Com a torcida do Bahia gritando "adeus René" (técnico René Simões), o placar terminou da mesma forma que começou: 0 a 0.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.