Notícias

 | 24/07/2011 18h16min

Corinthians perde a primeira no Brasileirão para o Cruzeiro

Equipe de Tite levou 1 a 0 no Pacaembu

O Cruzeiro acabou com a série invicta do Corinthians neste Brasileirão. Dentro de casa, a equipe treinada por Tite levou 1 a 0 com golaço de Wallyson, na tarde deste domingo. Mesmo com a derrota, a liderança continua sendo do time paulista, mantendo uma boa vantagem sobre o segundo colocado, que é o São Paulo: seis pontos.

A partida começou quente no Pacaembu. Primeiro em chute de Vítor, que Renan mandou de forma estranha para escanteio. Depois com Fabrício, barrado no chute, o Cruzeiro mostrou-se determinado em dar sequência à recuperação no Brasileiro. Aos poucos, no entanto, o domínio mudou de lado e o Corinthians passou a ditar o ritmo.

Desfalcado de quatro titulares, o Timão driblava a falta de entrosamento e, nos primeiros 10 minutos, criou duas lindas jogadas, dignas de líder. Aos sete minutos, Ralf bateu de primeira e a bola balançou a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, na meia-lua, o volante tocou de calcanhar para Emerson. Atrapalhado pela marcação, Sheik chutou para fora. Nos outros 35, por outro lado, nada de jogadas bonitas.

Truncado, o primeiro tempo arrastou-se até o final. Com muitas faltas e jogadas duras, principalmente do Cruzeiro, que esperava nos contra-ataques a chance ideal de abrir o placar, o nível do jogo caiu na mesma proporção que as chances de gol. A Raposa anulava bem a velocidade e troca de bolas do Timão, principais características do time, e alguns poucos lampejos de Sheik geravam boas jogadas.

Na segunda etapa, a postura do Cruzeiro continuou a mesma, mas a bronca de Tite no intervalo parecia ter feito a diferença para o Corinthians. Mais ofensivo, criou boa chance logo aos três minutos, quando Paulinho recebeu de Danilo e mandou a bomba da intermediária. Um minuto depois, Willian dançou na frente de Vítor e chutou de fora, à esquerda de Fábio.

O meia Montillo, artilheiro do Brasileiro, foi escalado no ataque e pouco conseguiu fazer. Roger não mantinha o mesmo rendimento do argentino na criação das jogadas. Assim, Wallyson resolveu decidir. Aos 10 minutos, uma jogada que começou despretensiosa no meio do campo tornou-se um golaço. A bola sobrou para Wallyson, que viu o goleiro Renan adiantado. De muito longe, bateu forte, por cobertura, e abriu o marcador.

Era o que faltava para o clima, que já estava quente, ferver. Na saída de bola, Leandro Castán se desentendeu com Montillo e o meia levou o cartão amarelo. Com o Cruzeiro ainda no ataque, Vítor avançou pela direita e tentou cruzar. Claramente, Ramon usou o braço para cortar, dentro da área, mas o juiz não entendeu dessa maneira. Resultado: mais reclamação dos cruzeirenses.

Atrás no placar, o Corinthians foi para cima, e o Cruzeiro começou a se segurar. Ramon foi substituído por Alex e o time cresceu de produção. Aos 27, o lateral-esquerdo Gilberto ainda levou o vermelho e deixou os últimos 20 minutos dramáticos no Pacaembu. Aos 37, Ralf bateu firme de fora da área e Fábio fez grande defesa para segurar o resultado.

Apesar do nervosismo no fim, o Corinthians não teve forças para marcar e o resultado permaneceu até o fim.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.