Esportes | 20/07/2011 12h54min
O Grêmio planeja embalar no campenato com uma sequência de vitórias após o triunfo diante do Coritiba, no Olímpico. A partir das 21h50min desta quarta-feira, em Santa Catarina, o Tricolor irá enfrentar um oponente ao qual não encara há quase três anos — por ter sido rebaixado à Série B em 2008 — e que costuma complicar a vida dos adversários quando joga em casa — embora o último encontro entre as duas equipes, em 2008, tenha sido uma goleada histórica de 7 a 1 para o Grêmio. Neste Brasileirão, o Figueirense ainda não perdeu em Florianópolis. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate.
Além disso, o Figueirense também costuma complicar a vida do Grêmio desde que se enfrentaram pela primeira vez, em 1976. Em 14 oportunidades, foram sete vitórias dos catarinenses, cinco dos gremistas e dois empates.
A partida desta quarta-feira é a chance de Julinho Camargo mostrar a evolução tática do grupo gremista, destacada esta semana pelo próprio treinador. Na percepção do técnico, a semana cheia de treinamentos serviu para aprimorar o quesito.
— Consolidação da defesa, do meio e do ataque, com mais velocidade. O Escudero, por exemplo, no segundo jogo já ficou mais clara a transição dele. A cada jogo, a gente bate mais forte nessa tecla, assim é com todos os outros jogadores, vamos trabalhando muito em cima da tática individual de cada um — disse.
O técnico do Figueirense, Jorginho, exaltou a qualidade do grupo gremista em meio aos altos e baixos da temporada.
— É uma equipe de qualidade que teve altos e baixos, mas tem um treinador que conhece como ninguém o grupo, formou muitos jogadores, já ouvi falar muito bem dele. E o time teve reação. Pelos jogadores e nomes que o Grêmio tem, mesclando juventude com experiência, é uma grande equipe — disse.
Jorginho também comentou sobre o volante Gilberto Silva, jogador que ele trabalhou na Seleção até Copa de 2010, e que fará o seu terceiro jogo pelo Grêmio.
— Ele foi muito criticado em termos de Seleção, mas é um jogador taticamente impressionante — resumiu.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (Bahia).
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Gilson Bento Coutinho (Paraná).
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21h50min.
O que Julinho disse: "Houve uma troca de metodologia, e essa semana serviu para reforçar alguns tópicos, algumas coisas que eu gosto de ver nas equipes em que trabalho. A gente precisa que o tempo nos ajude para que a gente possa o mais rápido possível firmar esse pensamento. As coisas vão se encaminhando para o melhor com o tempo. Esperamos ter o resultado porque isso melhora a sequência do trabalho".
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h. A RBSTV e o PFC4 transmitem a partida ao vivo.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Gilberto Silva foi elogiado pelo treinador adversário e fará sua terceira partida pelo Grêmio
Foto:
Alvarélio Kurossu
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.