Esportes | 20/07/2011 07h10min
Marcelo Grohe está com a consciência tranquila. Encerra nesta quarta-feira, diante do Figueirense às 21h50min, no Orlando Scarpelli, uma série de cinco partidas como titular do Grêmio. E em boa fase. A brecha se abriu com a convocação de Victor à Seleção Brasileira. Depois do confronto em Florianópolis, Grohe deve voltar para o banco de reservas. Mas a situação não incomoda o goleiro de 24 anos, que deixa escapar fácil o sorriso. Depois de seis anos no profissional, finalmente recebe a aprovação da torcida e, talvez o mais importante, ganha identidade própria no time do Grêmio. Aproveitou bem a sua "Copa América" em particular.
De todas as vezes em que substituiu Victor, esta é certamente a que mais se destacou. Não faltam torcedores reivindicando sua titularidade definitiva. Grohe se diz feliz com o reconhecimento, certo de que "esse momento iria chegar". E chegou. O último jogo, diante do Coritiba, foi marcante. Salvou o Grêmio com duas grandes defesas no momento mais difícil da partida. Depois, o time se reagrupou e venceu por 2 a 0. Ciente da importância de Victor para o clube, Marcelo Grohe espera "passar o bastão" ao titular com mais uma vitória no Brasileiro.
> A "Copa América" de Grohe
> 4 jogos
1V, 1E, 2D
Seis gols sofridos
> 12 defesas importantes
(no detalhe, contra o Coritiba)
Aliás, o fato de ser reserva de Victor jamais o incomodou. Em vez de se frustrar com a forte concorrência, Grohe se vale do prestígio do titular para cavar seu espaço no grupo. Está sempre de olho no calendário para saber a próxima convocação da Seleção. Atento, sabe que em breve voltará ao gol gremista. Isso porque, no próximo dia 25, já tem uma nova lista de Mano Menezes para o amistoso contra a Alemanha, em 10 de agosto.
— Já estou esperando — diz, num misto de expectativa e brincadeira.
Será também uma chance para Grohe aumentar seu número de jogos pelo Grêmio. Nesta quarta, completa 92 partidas. Atingir a centésima é mais do que um objetivo para o goleiro, desde os 13 anos no clube.
— Eu sonho em fazer 100 jogos. Como gremista, seria inesquecível.
Só um fator era capaz de deixar o paciente e tranquilo Grohe um pouco descontente: a comparação. Não gostava que esperassem dele, em apenas uma partida isolada, o mesmo desempenho de um goleiro de Seleção com vasta sequência. Hoje, considera esse obstáculo eliminado.
— Era difícil. O goleiro reserva tem poucas chances. São 90 minutos para mostrar as qualidades — argumenta.
Não são necessários muitos jogos, no entanto, para notar a evolução do goleiro. Grohe concorda e credita a melhora ao tempo. Afirma que está mais experiente e, assim, tende a aprimorar os fundamentos naturalmente, desde o bote nos atacantes às saídas pelo alto. Também lembra com elogios o preparador de goleiros Francisco Cersósimo. Enfim, não está fácil para os atacantes passarem por Grohe. Bom para o Grêmio, que agora tem mais do que um reserva para Victor. Ganha um potencial novo titular. Em quatro jogos, Marcelo Grohe conseguiu deixar sua marca.
Próximos jogos:
20/07 - Figueirense x Grêmio
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio
>>Bares para assistir Figueirense x Grêmio em Porto Alegre
>>Assista o jogo pela TV
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grohe está de olho em nova convocação de Victor para se destacar no gol
Foto:
Fernando Gomes
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.